Curtinhas da WNBA – Vickie Johnson garante prêmio

Los Angeles Sparks x Seattle Storm

À exemplo de todos os outros jogos dos playoffs, o duelo entre Los Angeles Sparks e Seattle Storm terá um terceiro capítulo.

No embate de hoje – dessa vez disputado em Seattle – o Storm dominou o jogo desde o primeiro período e acabou vencendo com certa facilidade por 64 a 50. Mais uma vez, o destaque de Seattle foi a selecionável armadora Sue Bird (foto), que terminou a partida com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências. Pelo lado das Sparks, a veterana Lisa Leslie foi a melhor jogadora; a pivô conseguiu um double-double, 11 pontos e 11 rebotes.

As duas equipes decidem na terça-feira quem se classifica para as finais de conferência; o jogo será mais uma vez em Seattle. Vale lembrar que o vencedor desse confronto enfrentará San Antonio Silver Stars ou Sacramento Monarchs.

Pelo outro duelo da rodada, o Detroit Shock foi surpreendido em casa e acabou sendo derrotado pelo Indiana Fever, por 89 a 82; o jogo foi decidido apenas na prorrogação. O grande destaque da partida foi a ala do Indiana, Tamika Catchings; ela anotou expressivos 27 pontos e pegou dez rebotes. O próximo jogo entre as equipes também acontece na terça-feira, novamente em Detroit.

Coach of The Year

Quem ficou com o prêmio de técnico do ano foi o treinador do Connecticut Sun, Mike Thubault. Foi a segunda vez na carreia que Thibault conquistou tal condecoração – a outra havia sido em 2001. Dan Hugues, técnico do San Antonio Silver Stars, também estava na disputa; todavia, ele acabou ficando em segundo lugar (ao meu ver injustamente), com nove votos; Thibault teve 24.

Sportsmanship Award

A veteraníssima ala-armadora do San Antonio Silver Stars, Vickie Johnson, foi premiada com o Kim Perrot Sportsmanship Award; o prêmio é dado ao jogador que é visto como um exemplo – tanto de comportamento ético, jogo limpo e integridade. A presidente da liga, Donna Orender, ficou feliz com a ‘vitória’ de Johnson: “Ela é uma excelente profissional; seu amor pelo jogo e dedicação às suas companheiras são as mesmas de há 12 anos atrás, quando ela chegou à liga. Isso fica claro pela maneira como ela joga a cada noite”.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 22/09/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s