França perde outra e vai para a repescagem

Sábado foi disputada a última rodada das Eliminatórias da Eurobasket, sendo que Macedônia, Bulgária e Israel foram as últimas seleções a conseguir a classificação, juntando-se a Sérvia, Turquia e Letônia. Já França (a pior segunda colocada), Finlândia, Itália, Portugal, Bélgica e Bósnia-Herzegovina brigarão por vaga na repescagem. Polônia, como país sede e  Rússia, Espanha, Lituânia, Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovênia, pela colocação em 2007, já estavam classificadas para o Torneio que acontecerá em 2009.

Pelo Grupo A, a Bulgária perdeu em casa para a Sérvia por 87 a 77, mas acabou garantindo a presença a Eurobasket 2009 como um dos 3 melhores segundos colocados. Nenad Krstic liderou a vitória, com 17 pontos, 9 rebotes e 3 tocos. Pelos búlgaros, os 27 pontos e 4 assistências de Ibrahim Jaaber não foram suficiente para vencer a partida.

A Finlândia venceu a Hungria em casa por 88 a 73, sob o comando de quatro jogadres. Muurinen marcou 22 pontos e pegou 8 rebotes. Huff e Petteri Koponen contribuíram com 20 pontos cada um. Kotti conseguiu um double double, com 18 pontos e 12 rebotes.

Pelo Grupo B, a Macedônia garantiu o primeiro lugar ao vencer a Estônia por 87 a 75. Gecevski liderou a vitória com 18 pontos e 3 assistências. Antik adicionou 16 pontos. Pela Estônia, Kangur marcou 19 pontos e pegou 7 rebotes.

Portugal conseguiu um emocionante vitória ao vencer em casa a Letônia por 82 a 81, com direito a chuva de bolas de 3 pontos. Jorge Costa comandou os donos da casa com 29 pontos (21 deles em bolas de 3) e 7 assistências. Miranda adicionou 17 pontos. Pela Letônia, Janicenocks marcou 21 pontos. Andris Biedrins conseguiu um double double, com 19 pontos e 13 rebotes, mas cometeu 6 desperdícios de bola.

Pelo Grupo C, nem a sensacional atuação de Tony Parker salvou os franceses da derrota em casa por 80 a 78 para a invicta Turquia. O armador do San Antonio Spurs saiu da partida com 37 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Pela Turquia, Solak marcou 16 pontos e pegou 6 rebotes. Guler somou 14 pontos. Ilyasova acrescentou 12 pontos e 7 rebotes. Na outra partida do Grupo, a Bélgica venceu fora de casa a Ucrãnia por 76 a 58.

Pelo Grupo D, a já classificada Grã-Bretanha perdeu fora de casa para a Bósnia, por 89 a 80. Bremer liderou a vitória com 18 pontos e 6 assistências. Teletovic adicionou 15 pontos vindo do banco. Pelos britânicos, Andrew Betts marcou 14 pontos e pegou 8 rebotes. O armador Reinking marcou 13 pontos. Joel Freeland somou 12 pontos e 8 rebotes. Lesionado, Luol Deng não atuou na partida.

Israel massacrou em casa a República Tcheca por 98 a 61 e também garantiu uma vaga para a Polônia. O armador do Olympiacos, Yotam Halperim, comandou a vitória com 25 pontos e 7 assistências. Tapiro contribuiu com 24 pontos e 6 assistências. Lior Eliyahu somou mais 16 pontos e 9 rebotes. Pelos tchecos Benda marcou 16 pontos.

Fonte: newsport.com.br

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 21/09/2008, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s