Justiça?

A loirinha Becky Hammon é hoje a principal referência da equipe do San Antonio Silver Stars. Mais do que isso; é uma das maiores armadoras da WNBA na atualidade, e, quase que consequentemente, uma das melhores do mundo. Já, há nove temporadas, atua como profissional na Liga, e, desde 2007, comanda as Stars. E pode, nessa temporada, ser recompensada por tudo isso.

Hammon nunca teve uma chance sólida na seleção norte americana. Especialistas e fãs pediam sua convocação, alguns até mesmo sua titularidade; pedido esse que nunca foi atingido pelos profissionais que passaram pelo comando do “dream team” feminino. A armadora teve que se naturalizar russa para conseguir um papel de destaque em uma seleção e disputar as olimpíadas de Pequim.

Agora, após nove anos de bom basquetebol, as Silver Stars proporcionam à Hammon a oportunidade de, finalmente, deixar sua carreira com algo marcante no curriculum. A equipe vem forte na temporada, tendo se classificado em primeiro na conferência oeste e, ao que tudo indica, é uma das principais favoritas ao título da WNBA nessa temporada.

Seria injusto uma jogadora do nível de Becky Hammon aposentar-se sem participações marcantes na seleção norte-americana e sem um título da WNBA. Vamos esperar para ver se os deuses do basquetebol farão justiça com a armadora das Silver Stars ainda em 2008.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 20/09/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bruno Pongas

    Muito legal o artigo…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.