Seguradora de Parker pode prejudicar Spurs

A AIG é uma das maiores seguradoras do mundo, com sede nos Estados Unidos, país que nos últimos dias vem passando por graves instabilidades financeiras. Devido a essas instabilidades, a citada companhia de seguro quase declarou sua falência na última terça-feira, não tomando tal atitude graças a uma intervenção do governo local, que comprou cerca de 80% das ações da empresa, que continuou ‘viva’. Até aí, nada de especial para o Spurs, não fosse o fato de um dos principais jogadores do time, o armador francês Tony Parker, estar com seu seguro para lesões vinculado à seguradora AIG.

Mesmo que a falência não tenha sido decretada, a AIG passa por grave crise financeira e não se sabe ao certo como os pagamentos aos segurados serão feitos. Registrado pela Federação Francesa de Basquete na AIG européia, Parker renderia algum dinheiro para o Spurs em caso de lesão sofrida no qualificatório para o Eurobasket, do qual o jogador participa atualmente. Como não se sabe de onde a AIG tiraria dinheiro em caso de ter que pagar tais valores – que nos seguros de jogadores da NBA costumam ser altíssimos – os torcedores da franquia de San Antonio já esboçam alguma preocupação, assim como os dirigentes locais.

Principal destaque do selecionado francês, Parker tem conduzido sua seleção em uma campanha surpreendente, uma vez que a França era uma das favoritas à vaga e atualmente já é candidata a ficar de fora do Eurobasket a ser disputado no verão europeu de 2009, na Polônia. Caso haja uma eventual lesão, as chances de o San Antonio Spurs ter que arcar sozinho com os valores do tratamento são grandes, fato que pode desencadear nova disputa entre times da NBA e seleções.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 19/09/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s