Hammon diz que foi bem recepcionada na volta de Pequim

brunosilverarr1noticia

Quando tomou a decisão de participar das olimpíadas de Pequim jogando por uma seleção que não a de seu país, a armadora Becky Hammon sofreu severas críticas; inclusive da treinadora dos Estados Unidos, Ann Donovan, e da lendária pivô Lisa Leslie, que atua no Los Angeles Sparks – rival da equipe de Hammon.

Passado um mês e com a medalha de bronze no peito, Hammon afirmou que foi muito bem recepcionada quando voltou ao seu país: “Apesar de tudo, a recepção foi ótima, com muitos aplausos (…) Só uma ou duas pessoas dizem coisas que são ignorantes ou obscenas. Isso é a livre América; você tem o direito de ter sua opinião e pode manifstá-la se quiser. Sendo assim, isso não me preocupa”.

Apesar de ter conquistado uma medalha, fato que geralmente é bastante comemorado por qualquer atleta em qualquer esporte, Hammon pareceu pouco animada com a conquista: “Para mim, o que vale mesmo é a experiência. A medalha irá juntar poeira como qualquer outra peça preciosa ou ferramenta; o que importa são as memórias que ficam”, afirmou a jogadora, que ainda reconheceu a superioridade adversária durante o torneio: “Acho que isso era o melhor que nosso time poderia conseguir (…) Nós precisaríamos de um grandioso milagre para conseguir o ouro”, finalizou a atleta.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 14/09/2008, em Notícias, Pequim 2008. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s