Chance para Roger Mason

Quando assinou seu contrato com a equipe do San Antonio Spurs, o ala-armador Roger Mason Jr não deve ter nem sonhado que teria uma chance tão boa quanto o começo da próxima temporada. O jogador, que pode atuar como armador principal ou na posição 2, deve ganhar preciosos minutos em outubro e novembro. Eu explico porque.

Brent Barry saiu da equipe para acertar com o Houston Rockets. Manu Ginobili, um dos principais jogadores da equipe dos Spurs, acaba de passar por cirurgia no tornozelo, e, mesmo que tenha condições de entrar em quadra nos primeiros jogos, deve ter seus minutos reduzidos para adquirir uma melhor condição física.

E, como as outras opções para as alas, Finley, Bowen e Udoka, têm mais de 30 anos, devem ter um bom tempo de descanso, o que permite que Roger Mason tenha uma boa oportunidade no Texas. Caso vá bem, pode até ganhar a posição de reserva imediato de Parker, já que Vaughn e Stoudamire não empolgaram e Hill ainda é inexperiente.

Roger Mason Jr, contratação de maior peso do San Antonio Spurs até agora, teve médias de 9,1 pontos, 1,7 assistências e 1,6 rebotes em 21,4 minutos por jogo na última temporada. Nos playoffs, esses números caíram para 8 pontos, 1 assistência e 0,8 rebotes em 21,5 minutos. Vamos ver o que o ala-armador se tornará para a equipe após esse começo de temporada.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/09/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s