Ginobili divide opiniões em San Antonio

linha3brunocq83

Sempre desconfiei do sensacionalismo exacerbado do periódico argentino Olé. Pois bem, estava outro dia por aqui, navegando em busca de informações que pudessem ser úteis ao leitor, quando me deparei com a seguinte manchete na versão online do tablóide ‘hermano’: “No más aplausos?”. Como bom aspirante a jornalista, abri a notícia para ver do que se tratava. Corri os olhos diante das linhas, li algumas coisas que achei absurdas e confesso que fiquei deveras chateado com a postura de alguns torcedores do Spurs.

A notícia tratava de um fórum americano sobre a equipe de San Antonio, que, em um de seus tópicos, Manu Ginobili era alvo de alguns torcedores. Como disse acima, fico com um pé atrás quando se trata deste tipo de jornal, e minha crítica aí não é apenas sobre as costas do Olé; assim como lá tem sensacionalismo e apelo para vender jornal, aqui também há; basta dar uma pequena lida no Lance! para ver. Mas, como aqui não é uma disputa para ver quem é mais isso ou aquilo, voltemos ao assunto principal.

Após ler a nota, fui buscar o fórum para checar do que realmente se tratava. Consegui o endereço do site e conseqüentemente o acesso ao tópico referente ao astro do Spurs. Quando abri para dar uma olhada no conteúdo, percebi que os tão criticados jornalistas argentinos desta vez estavam certos. Uma chuva de críticas, a esmagadora maioria delas sem absoluto fundamento, referente a ida de Ginobili aos Jogos Olímpicos. Teve um torcedor que insanamente pedia a saída do jogador devido à falta de comprometimento com a equipe, afinal, é San Antonio quem paga seu generoso salário.

Tudo bem, Popovich insistiu para o atleta não disputar o torneio, já que era temido o agravante da contusão no tornozelo. De fato, aconteceu tudo aquilo que não era pra acontecer; Ginobili voltou a sentir a lesão e ficou de fora dos dois mais importantes jogos da equipe. Agora, culpar o jogador porque ele quer defender a pátria? E mais, crucificar um atleta que sempre fez de tudo pela equipe e que é sem dúvidas um dos principais jogadores da história de San Antonio?

Me desculpem os que partilham da mesma opinião de certos malucos por aí. Eu particularmente aplaudo de pé a atitude que ele teve; de passar por cima do pedido do treinador pelo simples fato de defender seu país. Atitude essa que todos os jogadores deveriam tomar, inclusive as dondocas da seleção brasileira, que por causa de uma dorzinha qualquer já arranjam desculpas para se livrar do compromisso com a pátria.

Graças ao bom Deus ainda existem torcedores conscientes, que defenderam com unhas e dentes a atitude do argentino no fórum. A parte boa é que ainda não fomos vencidos por essa unanimidade que fala, age e pensa sem o mínimo de noção.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 30/08/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. LOL

    tem torcedor que num pensa mesmo…. ginobili eh um exemplo a ser seguido….

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s