Silver Stars @ Mercury – WNBA – Stars aniquilam atuais campeãs

resumosilverbrunozp35

77X55

Na última temporada, Silver Stars e Phoenix Mercury se enfrentaram nas semifinais da Conferência Oeste. A equipe do Arizona, que futuramente se sagraria campeã do torneio, derrotou as Silver Stars em dois jogos que geraram muita polêmica envolvendo uma arbitragem duvidosa.

Na noite de ontem, as duas equipes voltaram a se enfrentrar. Dessa vez, vivendo situações opostas; O time do Texas lidera a liga no geral, enquanto o Mercury dificilmente conseguirá uma vaga na pós-temporada. O resultado do embate é reflexo do momento dos times; as Stars dominaram o jogo desde o começo; a longa pausa para a disputa dos jogos olímpicos parece não ter afetado o desempenho da equipe, que jogou como nunca. Para se ter uma ideia, no intervalo, as texanas venciam por 45 a 21.

O resultado confirma a boa fase da equipe, que almeja seu primeiro título da liga. Outra parte boa é que o trio de ferro das Stars fez mais uma vez uma grande partida. Sophia Young, Ann Wauters e Becky Hammon a cada dia que passa mostram porque o time tem de ser temido pelos adversários. juntas, o trio anotou 46 pontos dos 77 feitos durante o jogo.

As comandadas de Dan Hughues, que alcançaram a 19ª vitória na liga, viajam até Los Angeles no Sábado para encarar o Sparks. Já o Mercury, que amarga a última colocação no lado oeste, tenta se recuperar na quarta-feira ao receber o Minnesota Lynx.

Destaques da partida

San Antonio Silver Stars

Sophia Young – 18 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Ann Wauters – 15 pontos e 9 rebotes

Becky Hammon – 13 pontos e 5 assistências

Phoenix Mercury

Diana Taurasi – 13 pontos e 10 rebotes

LaToya Pringle – 12 pontos e 6 rebotes

Curtinha

– O Connecticut Sun reforçou o já forte elenco. A bola da vez é a ala russa Svetlana Abrosimova; a jogadora esteve junto com o elenco russo que conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas de Beijing. Abrosimova disputou sete temporadas da WNBA no Minnesota Lynx; durante esse período, a ala obteve médias de dez pontos e 4.4 rebotes por partida.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 29/08/2008, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s