Hammon indecisa sobre seu futuro na Rússia

brunosilverarr1noticia

Após a derrota na semifinal dos Jogos Olímpicos, a armadora do San Antonio Silver Stars, Becky Hammon, ainda não sabe se continuará junto com o selecionado russo para os próximos torneios. Ela afirmou após a vitória contra a China, em jogo que valeu a medalha de bronze, que seu futuro na equipe é incerto.

“Ainda não sei; não pensei muito sobre isso para falar a verdade. Mas minha permanência ainda está em aberto”, disse a armadora, que obteve médias de 13 pontos e quase dois rebotes por partida nos jogos.

Hammon conseguiu se naturalizar para disputar as Olimpíadas graças ao seu passaporte russo, já que ela também joga pelo CSKA Moscow. A decisão de disputar um campeonato por outro país gerou muita polêmica e rendeu muitas críticas à armadora; críticas inclusive de Anne Donovan, atual treinadora do time americano, que chegou a dizer: “Se você nasceu, cresceu, mora e joga nos Estados Unidos, mas veste um uniforme russo, na minha opinião, você não é patriota”.

Estima-se que o salário de Hammon na WNBA seja de 95 mil dólares por ano; na europa, a jogadora chega a ganhar seis ou sete vezes mais. Para disputar as olimpíadas pela Rússia, ela recebeu um convite tentador, que foi aceito de última hora, após ela saber que não seria convocada para o USA Team. Relacionado a isso, a atleta rebateu às críticas e disparou uma frase surpreendente: “Não há nada mais americano do que tirar proveito de uma oportunidade”.

Ainda falando sobre seu futuro atuando pelo país, a jogadora disse que valeu a pena disputar os jogos pelo esforço da equipe, e que ela adorou a oportunidade. O técnico russo, Igor Grudin, afirmou que gostaria de continuar contando com os serviços da armadora.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 26/08/2008, em Notícias, Pequim 2008. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.