EUA de volta ao topo do mundo!

Com mais de 2 meses ainda para o início da temporada regular da NBA e com o mundo girando em torno de Pequim-2008, não podia deixar de comentar um pouco sobre o torneio de basquete olímpico, mesmo depois da grande cobertura já realizada pelo nosso site.

Na minha modesta opinião, essa olímpiada será um verdadeiro passeio da equipe americana, com vitórias tranquilas sobre quaisquer adversários. Nada comparado ao time de Barcelona-1992, mas não terão problemas para derrotar ninguém. O vice-campeonato será disputado por várias equipes. Incluo nessa briga Argentina, Grécia, Rússia e Espanha. Lituânia e Croácia correndo por fora na briga por medalhas. O restante vai a China a passeio.

Das 6 postulantes à medalhas de prata e bronze, creio que a mais forte delas é a Espanha. Com uma base experiente, a equipe espanhola é fortíssima; com diversos jogadores com passagens pela NBA, será dificíl tirar a Espanha do pódio. A Argentina vem um pouco mais fraca do que em outras competições, e acho que não será nada fácil ficar entre as 3 primeiras, já que a forte equipe grega é um time muito cascudo, experiente, e que realiza uma marcação sob pressão quadra toda realmente impressionante. A Grécia é a equipe que joga o basquetebol mais tático no mundo de hoje em dia. Realmente dá gosto de ver a equipe em quadra. Outra equipe que vem de bons resultados é a Rússia. Porém, apesar disso, não acho que esteja no mesmo nível de Espanha e Grécia, embora tenha conquistado o Europeu de Seleções. Contar com Kirilenko não é uma garantia, e acho que como equipe acaba devendo em relação à Espanha e Grécia.

Correndo por fora, Lituânia e Croácia. A Lituânia, que conseguiu um bela classificação no Europeu não me enche os olhos, mas pode pintar como surpresa no pódio, embora não possua muitos jogadores de destaque no cenário internacional. Já a Croácia, apesar de uma inesperada derrota para o Brasil em um torneio preparatório, realizou um bom pré olímpico e chega com moral na Olimpíada. Um 6º lugar seria um lugar normal para a equipe croata, mas não nos surpreendamos se ela aparecer com uma medalha de bronze.

Das demais seleções, só acredito mesmo numa possível mas remota surpresa da equipe alemã, com seu ótimo pivô, recém naturalizado, Chris Kaman, e o excelente Dirk Nowitzki. Angola, Irã, Nova Zelândia, China e Austrália vaõ a Pequim a passeio.

Agora é esperar o torneio começar e minhas previsões serem postas à prova!

Até Pequim!

Anúncios

Publicado em 30/07/2008, em Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s