Pré-Olímpico Masculino – Primeiros confrontos definidos

Canadá x Coréia do Sul

Por que o Brasil assistiu?

O resultado definiria qual seleção se classificaria para a próxima fase; mesmo não podendo enfrentar nenhum dos dois até as semifinais, é importante ficar de olho nas seleções que continuam na briga.

O jogo

A vitória canadense já era esperada, mas não pelo apertado placar de 79 x 77. O que tornou esse jogo impressionante foi que, liderados pelo armador Jemain Anderson, os canadenses fizeram 14 pontos seguidos nos últimos três minutos e viraram um jogo que parecia perdido. Destaque também para o canadense Rowan Barret, cestinha do jogo com 22 pontos.

Croácia x Porto Rico

Por que o Brasil assistiu?

Duas potências, Croácia e Porto Rico apenas definiram o primeiro e o segundo lugar da chave, pois já entraram em quadra classificadas. Seria então importante para o Brasil ver com quem precisa se preocupar mais.

O jogo

Mesmo começando a partida com 14 x 2 contra e chegando a estar 17 pontos atrás no placar, os croatas conseguiram uma bela reação ainda no primeiro tempo e fecharam a partida em 95 x 81. O cestinha do jogo foi porto-riquenho; Carlos Arroyo anotou 20 pontos. Agora, já temos definidos dois confrontos de quartas-de-final; Croácia x Canadá e Eslovênia x Porto Rico.

Próximos jogos:

16/07 – 13:30h (Brasília): Alemanha x Nova Zelândia

16/07 – 16:00h (Brasília): BRASIL x Grécia

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s