Pré-Olímpico Masculino – Brasil perde e enfrenta a Alemanha

Errando bastante e se mostrando bastante desligada em vários momentos, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Grécia por 89 x 69 e encerrou com derrota sua participação na primeira fase do Pré-olímpico da categoria. Agora, na sexta, o Brasil joga sua sobrevivência contra a Alemanha de Dirk Nowitzki.

Errando muitas saídas de bola e mostrando sua deficiência na marcação de bolas do perímetro, o Brasil esteve atrás no placar praticamente o jogo inteiro, e, a partir do fim do segundo quarto, começou a complicar-se dentro da partida. Com Huertas e Alex com problemas de faltas, os reservas não conseguiram manter o ritmo dos titulares, e, como a Grécia tinha uma rotação bem melhor, dominou o jogo inteiro.

Pelo lado do Brasil, o grande destaque individual foi Tiago Splitter. O pivô teve uma bela atuação ofensiva e, na defesa, deu dois tocos sensacionais. O jovem jogador do TAU Cerâmica terá que jogar tudo o que sabe na sexta-feira se o Brasil quiser passar pela Alemanha.

Destaques da Partida

Brasil

Tiago Splitter – 20 pontos, 6 rebotes

Alex – 15 pontos

Marcelinho Huertas – 14 pontos

Grécia

Antonio Fotsis – 18 pontos, 10 rebotes

Alemanha x Nova Zelândia

Por que o Brasil assistiu?

As duas equipes já estavam classificadas, e o resultado definiria com quem o Brasil cruzaria nas quartas-se-final da competição.

O jogo

A vitória  alemã por 89 x 71 mostrou a superioridade da seleção no grupo. A Nova Zelândia chegou até a dominar os 15 primeiros minutos, mas a partir de então só deu Alemanha. O astro Dirk Nowitzki foi o grande destaque da partida com 35 pontos. Pelo lado neozelandês, boa partida de Kirk Penney, com 29.

As outras duas quartas-de-final estão definidas: Grécia x Nova Zelândia e Alemanha x Brasil. Os horários dos jogos serão sorteados ainda hoje.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O jogo do Brasil será às 13:30 (horário de brasília)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s