Pré-Olímpico Masculino – Brasil perde e enfrenta a Alemanha

Errando bastante e se mostrando bastante desligada em vários momentos, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Grécia por 89 x 69 e encerrou com derrota sua participação na primeira fase do Pré-olímpico da categoria. Agora, na sexta, o Brasil joga sua sobrevivência contra a Alemanha de Dirk Nowitzki.

Errando muitas saídas de bola e mostrando sua deficiência na marcação de bolas do perímetro, o Brasil esteve atrás no placar praticamente o jogo inteiro, e, a partir do fim do segundo quarto, começou a complicar-se dentro da partida. Com Huertas e Alex com problemas de faltas, os reservas não conseguiram manter o ritmo dos titulares, e, como a Grécia tinha uma rotação bem melhor, dominou o jogo inteiro.

Pelo lado do Brasil, o grande destaque individual foi Tiago Splitter. O pivô teve uma bela atuação ofensiva e, na defesa, deu dois tocos sensacionais. O jovem jogador do TAU Cerâmica terá que jogar tudo o que sabe na sexta-feira se o Brasil quiser passar pela Alemanha.

Destaques da Partida

Brasil

Tiago Splitter – 20 pontos, 6 rebotes

Alex – 15 pontos

Marcelinho Huertas – 14 pontos

Grécia

Antonio Fotsis – 18 pontos, 10 rebotes

Alemanha x Nova Zelândia

Por que o Brasil assistiu?

As duas equipes já estavam classificadas, e o resultado definiria com quem o Brasil cruzaria nas quartas-se-final da competição.

O jogo

A vitória  alemã por 89 x 71 mostrou a superioridade da seleção no grupo. A Nova Zelândia chegou até a dominar os 15 primeiros minutos, mas a partir de então só deu Alemanha. O astro Dirk Nowitzki foi o grande destaque da partida com 35 pontos. Pelo lado neozelandês, boa partida de Kirk Penney, com 29.

As outras duas quartas-de-final estão definidas: Grécia x Nova Zelândia e Alemanha x Brasil. Os horários dos jogos serão sorteados ainda hoje.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O jogo do Brasil será às 13:30 (horário de brasília)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s