Sparks @ Silver Stars – WNBA – Stars passam em teste de fogo

https://i2.wp.com/img127.imageshack.us/img127/4669/resumopongasaa2.png

https://i2.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/wnba/teams/20080123/80x60/los.gif75X77https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/wnba/teams/20080123/80x60/sas.gif

O San Antonio Silver Stars recebeu nesta sexta-feira a badalada equipe do Los Angeles Sparks. Muitos duvidavam que a equipe de San Antonio conseguiria vencer Lisa Leslie, Candace Parker e cia. De fato, o jogo não foi nada fácil, mas no final das contas foi o time da casa que saiu vitorioso.

Quem viu apenas o primeiro tempo da partida deve ter desistido de acompanhar o jogo inteiro, pois quando o embate chegou ao intervalo, a vantagem das Stars era de 17 pontos. As aproximadamente dez mil pessoas presentes no SBC Center viram um time apático na volta para o terceiro período. As Sparks voltaram melhor e dominaram ambos os quartos finais. A novata Candace Parker comandou a equipe, que chegou a ficar a apenas dois pontos de distância no marcador. No final das contas, a armadora Becky Hammon sofreu falta e converteu os lances livres que enterraram as chances do time angelino.

“Nós sabemos que Los Angeles tem uma grande equipe, mas é muito bom vence-las”, afirmou a ala-pivô Ann Wauters, de volta à WNBA após dois anos jogando apenas na Europa. Wauters foi o grande destaque da partida; a belga anotou 21 pontos e pegou cinco rebotes. Pelo lado do Sparks, apesar da boa atuação, Parker saiu frustrada de quadra: “Foi um jogo frustrante, é óbvio (…) Estávamos em desvantagem (no placar); continuamos lutando, especialmente no último período, mas, já era tarde demais”, completou a novata sensação da temporada.

O técnico Dan Hughes finalizou as entrevistas parabenizando suas jogadoras pelo grande primeiro período: “Creio que jogamos nosso melhor basquete no primeiro período, graças à deus conseguimos uma bela vantagem, porque elas fizeram um segundo tempo estupendo”.

As Stars ainda continuam em segundo pela Conferência Oeste, agora apenas um jogo atrás do líder e derrotado desta noite, Los Angeles Sparks. Para tentar sua sexta vitória consecutiva na temporada, as comandadas de Dan Hughes recebem o fraco Houston Comets na terça-feira. Já as Sparks, que tiveram uma seqüência de quatro triunfos interrompida, buscam reabilitação no domingo, quando voltam para casa e recebem o perigoso Indiana Fever.

Destaques da partida:

San Antonio Silver Stars

Ann Wauters – 21 pontos e 5 rebotes

Sophia Young – 20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Becky Hammon – 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Los Angeles Sparks

Candace Parker – 27 pontos, 9 rebotes

Lisa Leslie – 11 pontos e 10 rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 21/06/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Leonardo Sacco

    Cara, essa Candance Parker é absurdamente espetacular em quadra.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s