Ala brasileiro faz testes no Spurs

O ala brasileiro Marquinhos, ex-jogador do New Orleans Hornets, está realizando nessa semana testes de campo com a equipe especializada do San Antonio Spurs. O jogador, draftado em 2006 pelo time de Nova Orleans, teve poucas chances enquanto atuou pela equipe, marcando presença em apenas 13 confrontos. Na metade da temporada que acabou de se encerrar, foi envolvido em troca com o Memphis Grizzlies, e posteriormente dispensado por sua “nova equipe”.

Marquinhos ganhou grande notoriedade no Pré-Olímpico das Américas, disputado em 2007, quando após ser cortado do time devido a uma grave lesão, escancarou a crise que estava instaurada entre o então treinador Lula Ferreira e os demais jogadores do grupo. O ala foi muito criticado, e desde então nunca mais serviu o selecionado brasileiro.

Ao ser questionado em meados de maio se defenderia o Brasil na disputa do Pré-Olímpico Mundial, o jogador foi claro ao dizer que seu principal objetivo era disputar a Liga de Verão Norte-Americana e buscar vaga em algum time da NBA. O jogador seria o segundo brasileiro a atuar pela equipe do Texas, que também já contou com os serviços do ala Alex Garcia, atualmente no basquete israelense. Fora Alex, o Spurs draftou o ala-armador brasileiro Leandro Barbosa, mas trocou os direitos sobre o jogador ainda na noite do recrutamento. Marquinhos seria uma das opções no processo de renovação pelo qual o Spurs parece passar.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 20/06/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Bruno Pongas

    Pelo amor de Deus, Marquinhos não!

  2. Leonardo Sacco

    Acho difícil ele vir… ele não tem cabeça nenhuma e o Pop não dá atenção a esse tipo de jogador.

  3. E o tipo de jogador q n adiciona nada ao plantel.

  4. Victor Moraes

    Mais um passador de toalha! uhuhauhauhauhauhuha

    Acho que pro marquinhos falta mais cabeça do que prorpiamente capacidade de jogo… sei lá, é arriscado, mas se o Pop aceitar no time ele deve ter algo em mente. Confio no trabalho do Pop.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s