A importância do elenco de apoio

Sou torcedor do Dallas Mavericks e fui convidado para falar sobre a NBA, principalmente sobre o Spurs, com um outro olhar.

Meu nome já apareceu em um artigo desse mesmo site, quando Leonardo falou de mim como um “grande amigo torcedor do Dallas” e que “preferia ver o time dele perdendo do que o meu ganhando” (o que é uma grande mentira).

O jogo 3 da série final entre Lakers e Boston aconteceu ontem, com vitória do time de Los Angeles por 87×81. Essa série tem mostrado para todos os times da NBA que para conseguir uma equipe de sucesso é necessário elencos de apoio competentes. Os grandes jogadores quase sempre fazem o que se espera deles. Kobe fez 36 pontos ontem, mas em boa parte do jogo sofreu na eficiente marcação de Ray Allen. Foi quando o Lakers ficou atrás no placar. Lamar Odom e Pau Gasol estavam sumidos da partida. Então apareceu Sasha Vujacic, que acertou importantes arremessos de 3 . Ele acabou a partida com 20 pontos, sendo um importante trunfo para o Lakers no jogo.

No primeiro jogo, em Boston, quem fez bem esse papel foi Rajon Rondo, que na minha opinião vem fazendo uma série acima das expectativas. Allen, Pierce e Garnett fizeram o que tinham que fazer, mas o Lakers contou com boa atuação de Odom, Gasol e do veterano Fisher. Então, quem apareceu como diferencial, não só pelos pontos ou pelas assistências, mas pelos rebotes ofensivos conseguidos, foi Rondo.

No jogo 2 o Celtics sobrou até o final da partida, quando Kobe comandou uma reação do Lakers, que quase encostou no placar. Garnett estava um pouco abaixo da média, mas a dupla Rondo e Powe fez uma grande partida. Rajon terminou com 16 assistências, muitas delas destinadas a Leon Powe, que surpreendeu a todos com 21 pontos.

Acho que o campeão da NBA será quem tiver um elenco mais preparado para contribuir com os grandes jogadores. Meu palpite? Acho que será o Boston, por ter mais estrelas e um elenco de apoio mais competente, em que sempre um se sobressai e aparece decisivamente.

Publicado em 11/06/2008, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.