Notícias – WNBA – Hammon convocada para seleção russa que irá as Olimpíadas

site da FIBA)Em notícia publicada pelo blog Painel do Basquete Feminino, a seleção russa foi pré-convocada para os Jogos Olímpicos de Pequim, e Becky Hammon, ala-armadora da Silver Stars, está na lista que irá representar a Rússia na busca pela medalha olímpica.

Hammon, que nasceu em Rapid City, no estado de South Dakota, se naturalizou russa no começo desse ano, enquanto jogava no CSKA durante a off-season da WNBA. Ela tomou essa decisão por não ter sido lembrada pela técnica da seleção americana e ter o sonho de jogar uma Olimpíada. O técnico do CSKA é o mesmo da seleção russa.

Além de Hammon, as americanas naturalizadas Deanna Nolan, do Detroit Shock, e Kelly Miller, do Phoenix Mercury, também estão entre as convocadas para defender a Rússia nas Olimpíadas.

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 03/06/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ei, Legal vocês abrirem espaço para o feminino também.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraço.

  2. Tanto Becky Hammon quanto Deanna Nolan foram excelentes aquisições para a Rússia. Com essas duas jogadoras a equipe russa que já fazia frente às australianas e americana, agora joga em total igualdade de condições. A respeito da Kelly Miller, erla é uma boa jogadora e ponto. Cumpre muito bem o papel de armadora, tem uma belíssima visão de jogo, sabe marcar mas não é uma marcadora exímia e fica devendo no ataque. Mas como armadora é inegável que é uma boa jogadora.

  3. Só acho ruim o basquete americano sofrer o mesmo fenômeno que o futebol brasileiro serve. Gostaria de ver as seleções jogando com pessoas que representem seu país de maneira também pessoal, e não apenas profissional.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.