Spurs @ Lakers – Jogo 5 – A zica do ano par continua

92X100

Lakers vence a série (4-1)

Com outra péssima atuação de Manu Ginobili, o San Antonio Spurs perdeu mais um jogo na série contra o Los Angeles Lakers, mesmo estando vencendo por mais de 15 pontos no segundo quarto, e agora assistirá em casa mais uma final de ano par da NBA.

Depois de um começo equilibrado, a equipe de San Antonio conseguiu abrir uma boa vantagem no fim do primeiro quarto, que terminou 28-15, e a história nesse jogo parecia que seria diferente dos demais e que os texanos conseguiriam a reação.

O segundo quarto veio pra confirmar a força dos atuais campeões; a diferença chegou a alcançar mais de 15 pontos, mas o Lakers despertou e conseguiu diminui a vantagem para apenas 6 pontos no termino do primeiro tempo, tendo vencido o perídodo por 27-20 e levando o jogo para o intervalo com placar em 48-42.

As equipes voltaram dos vestiários, e o Spurs elevou a vantagem para 10, fazendo um 4-0 de início, mas a partir dai a vantagem não mais aumentou, apenas foi sendo reduzida lentamente pelos donos da casa. A torcida texana já conhecia este filme. Veio na lembrança aquele lamentável jogo 1 da série, onde a vantagem chegou a 20 pontos e a equipe sofreu a virada. E nesta partida a história se repetiu; ainda antes do término do terceiro quarto, Kobe Bryant, liderando a equipe em pontos, e Pau Gasol sendo fundamental nos rebotes, levaram o Lakers a virar o jogo, limitando o ataque adversário a apenas 15 pontos no período.

Nos ultimos 12 minutos de partida, o que se viu em quadra foi um Spurs apático, parecendo conformado com a derrota. Mesmo com a pequena vantagem a favor dos da equipe da Califórinia, os texanos não mostravam poder de reação para virar a partida e pareciam entregues. Muitos erros no ataque e bobeadas nas defesa, principalmente deixando o espanhol Pau Gasol pegar diversos rebotes ofensivos, foram minando qualquer chance da equipe de San Antonio virar o jogo. Quem não bobeou foi o Lakers, que fez o suficiente para se manter na liderança e assim fechar a série em 4-1, vencendo a conferência Oeste e indo mais uma vez às finais da NBA.

Destaques

San Antonio Spurs

Tim Duncan: 19 pontos, 15 rebotes e 10 assistencias

Tony Parker: 23 pontos, 3 rebotes e 4 assistências

Los Angeles Lakers

Kobe Bryant: 39 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Paul Gasol: 12 pontos, 19 rebotes (9 ofensivos), 5 assistências e 4 bloqueios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 30/05/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. fernando rascado

    Mesmo não sendo campeão o sentimento nunca termina , GO SPURS GO

  1. Pingback: Spurs (4) vs Heat (1) – Somos todos campeões | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s