Rumores – Entre o sonho e o dinheiro

A proposta milionária recebida por Splitter colocou o pivô brasileiro em um dilema: O dinheiro, oferecido pelo seu clube espanhol, ou o sonho de jogar no melhor basquete do mundo?

“O Tau fez uma proposta muito forte para renovar com o Tiago. A diferença em relação ao que ele ganharia como calouro na NBA é absurda. É ganhar em euro e livre de impostos. O sonho dele é jogar na NBA, mas é uma decisão difícil não ficar na Espanha” – Afirmou Marcello Maffia, agente do jogador.

Segundo o empresário, Tiago assinaria com o Tau um contrato de 3 anos, recebendo algo entre US$ 6 milhões e US$ 9,6 Milhões por ano. “Tiago seria o segundo brasileiro mais bem pago no basquete mundial” – comentou Maffia.

Na NBA, o San Antonio Spurs, limitado por regras que pré-definem os salários dos calouros de acordo com a posição de seleção no draft, pagaria ao brasileiro algo em torno de 900 mil dólares em sua temporada de estréia nos Estados Unidos.

Splitter está disputando as finais do Campeonato Espanhol, e só deve se pronunciar sobre o assunto após o término da competição.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 30/05/2008, em Rumores. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. É muito dinheiro… Ele ainda é muito novo, se eu fosse ele ficaria no Tau.

  2. nossa.. eu fikaria em duvida……

  3. Eu acho q ele deveria vir agora, afinal o Spurs está carente de um pivô Central, não vai demorar muito pra ele desbancar o Oberto.

    O Scola ficou mais tempo lá e não chegou estourando aqui, ainda vai ter q se adaptar ao ritmo da NBA, qdo o Tiago vier pra NBA vai ter o mesmo problema da adaptação, então seria que ele viesse logo para poder crescer no esquema da NBA.

  4. Qualquer coisa que ele decidir eu apoio!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s