Notícias – NBA diz: foi falta em Barry no último lance do Jogo 4

Brent Barry e Derek Fisher no último lance do Jogo 4 (Photo by Stephen Dunn/Getty Images)Uma falta deveria ter sido marcada de Derek Fisher do Los Angeles Lakers no último lance da derrota do Spurs no Jogo 4 pelas finais da conferência Oeste, por 93-91, disse um oficial da NBA depois de revisar a jogada. Com menos de dois segundos para o fim da partida, Fisher pulou para defender um arremesso de três pontos de Brent Barry, fazendo então contato com ele durante a queda, depois do armador ter feito um pump-fake. Barry errou o arremesso que selou a vitória do Lakers.

Joey Crawford, que foi suspenso pela liga por expulsar Tim Duncan de um jogo temporada passada e que marcou uma falta técnica de Gregg Popovich durante as semifinais da conferência Oeste, era o árbitro mais perto da jogada. Nenhuma falta foi marcada, mas um porta-voz da NBA disse ao jornal de San Antonio “Express-News” na quarta que os juízes erraram.

“Com a ajuda do replay,” disse o porta-voz, “parece que uma falta deveria ter sido assinalada.”

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 29/05/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Realmente NÃO houve a falta… eu vi muitas vezes em slow-motion e não houve falta alguma… Barry tentou cavar, mas não conseguiu!

  2. Leonardo Sacco

    O legal do esporte é justamente isso, a discussão, a polêmica. O erro faz parte também. Confesso que não vi o lance tão bem para afirmar que foi ou não foi falta. Mas já acabou o jogo, não há mais o que fazer.

  3. Victor Moraes

    Foi falta sim, o Fisher pulou quando o Barry fintou fingindo q ia arremesar, e quando o Fisher desceu ele caiu “por cima” do Barry, e isso é falta, cavada ou não é falta. Vemos diversos lances desses nas partidas, onde o jogador salta na finta do adversário e o adversário “se joga” pra cima do jogador. É cavado? É, mas não deixa de ser falta.

  4. Ok, agora peçam pra NBA rever todas as faltas que o Ginobli cava por jogo e ve quantas foram mal marcadas!
    Repetindo o que eu disse na comunidade do Lakers:
    Post 1:Spurs virou time da NFL? Lá eles revisam as jogadas quando se há dúvida, na NBA vale o que foi marcado, assim como podem ter errado nessa jogada erraram em outras 200 mil, time bom ganha na quadra, isso não é desculpa.
    Post 2:Alias, Spurs é o time mais honesto da NBA, basta ver o prêmio de 6º homem da temporada. Ginobli entrava de reserva e depois de 10 segundos estava em quadra e ficava o jogo todo, ironicamente logo depois de ganhar o prêmio ele virou titular, depois de OITENTA E DOIS JOGOS na reserva. Invez de reclamar joguem bem e ganhem o jogo hoje.
    Post 3:Esqueci de salientar um belo comentário: “O choro é livre.”

    Tenham um bom jogo hoje, e ganhem por merecimento, não por choradeira.

  5. Victor Moraes

    Completamente infeliz o seu comentário, mas tudo bem….

    É claro que este erro fica marcado, é óbvio, afinal era o lance final do jogo, a última bola. Claro que o Spurs não perdeu o jogo só por isso, até porque não se pode no jogo em casa cehgar no ultimo segundo dependendo da última bola. Houve incompetencia do time, e o pior sequer foi nesse jogo, foi no jogo 1 ou uma vatagem de 20 pontos foi dissolvida.

    Mas isso não quer dizer que não foi falta, até pq foi clara a irregularidade, dizer que não é simplesmente ignorar as imagens. Mas o lance já foi e o tempo não volta, que isso sirve de motivação pra equipe hoje.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.