Notícias – Alguns números sobre a série Lakers-Spurs

Nada novo

Sofrer uma grande derrota para o Lakers nos playoffs não é nada novo para o Spurs. A pior derrota sofrida pela franquia em um playoff foi contra o “Showtime” Lakers, liderado por Magic Johnson, que venceu por 47 pontos de diferença em 1986. Quando o Los Angeles eliminou o San Antonio nas finais da conferência Oeste em 2001, com Shaquille O’Neal e Kobe Bryant, o time californiano venceu por 14 (Jogo 1), 39 (Jogo 3) e 29 pontos (Jogo 4) de diferença.

Spurs estabeleceu marca negativa nos lance-livres

Os cinco lance-livres convertidos em 10 tentativas no Jogo 2 representam a marca mais baixa em playoffs. A marca anterior do Spurs era sete, que aconteceu contra o Denver, no quinto e último jogo da primeira rodada da temporada passada, na vitória por 93-78 do Spurs.

Potencial derrota

A história diz que o Lakers pode ficar tranquilo depois de conseguir a liderança por 2-0. A última vez que o Los Angeles perdeu uma série melhor de 7 nos playoffs depois de vencer os dois jogos foi em 1969, nas finais da NBA, quando perderam para o Boston Celtics em sete jogos. Desde então, eles ganharam 28 séries seguidas de melhor de sete depois de gahar os dois primeiros jogos, incluindo as duas séries da pós-temporada atual (sobre Denver e Utah). Com a vitória do Spurs no Jogo 7 sobre o Hornets, nas semifinais da conferência Oeste, o Spurs tornou-se apenas o 14º time dos 215 anteriores a ganhar depois de estar perdendo por 0-2 numa série melhor de sete.

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 25/05/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.