Notícia – Parker lutou contra uma forte dor de cabeça

O armador do Spurs, Tony Parker, ostentava um grande galo no lado esquerdo da cabeça depois do jogo 1 de sábado, resultado de uma colisão com o joelho do ala-pivô do Suns, Amare Stoudemire, na primeira jogada da partida. Enquanto Parker lutava pelo rebote, depois do arremesso errado pelo pivô do Suns, Shaquille O’Neal, sua cabeça acertou o joelho de Stoudemire.

Parker permaneceu jogando até faltar 3 minutos para o fim do primeiro quarto, quando ele foi substituído por Jacque Vaughn. Quando saiu da partida, Parker percebeu sua vista fraca e foi direto ao vestiário para ser examinado pelos médicos do time e pelo treinador Will Sevening.

“Estava meio escuro,” disse Tony. “Foi estranho. Só queria ter certeza que estava OK, então fui ver os médicos e fiz alguns testes nos olhos e no pescoço, porque meu pescoço estava doendo. Meu pescoço vai estar dolorido amanhã.”

Parker retornou ao banco logo antes de começar o segundo período, e voltou à partida quando começou o qaurto. Ele jogou o restante da vitória do jogo 1 com o que ele chamou de “dor de cabeça surrante”.

“Os médicos disseram-me que estava OK pra jogar,” ele disse. “Ele apenas me disse que se minha visão voltasse a ficar escura ou estranha, eu deveria parar (de jogar) a partida. Mas estava difícil pra mim sair do jogo. Era o primeiro dos playoffs.

“No segundo tempo estava melhor. Era apenas uma enorme dor de cabeça, então estava tudo OK.”

Tony Parker #9 of the San Antonio Spurs talks to the press after their win against the Phoenix Suns in Game One of the Western Conference Quarterfinals during the 2008 NBA Playoffs at the AT&T Center on April 19, 2008 in San Antonio, Texas. (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Parker saiu da partida por falta com 2 minutos para o fim do segundo overtime. Depois disso, Manu Ginobili assumiu a armação do time.

Parker declarou que Manu como armador funcionou muito bem, mas disse que foi difícil de apreciar totalmente por causa da sua dor de cabeça.

“Ele foi bem,” disse Parker. “Minha cabeça estava doendo demais, estava na hora de sair de qualquer maneira.”

O técnico do Spurs, Gregg Popovich, não sabia que Parker poderia se machucar, mas Ginobili jogar de armador era parte de seu plano pré-jogo.

“Eu sabia das chances de jogar um pouco como armador para ficarmos maiores,” disse Ginobili. “(Popovich) disse-me antes do jogo. Não surpreendeu-me, mas deu-me oportunidade de ter a bola nas minhas mãos mais para criar, ou para mim ou outro companheiro.”

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 20/04/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Galera Spurs Brasil

    Confronto com gostinho de final
    Será que todos os jogos vão ser assim ?
    Bem o Parker não foi aquele mas ainda ajudou a chamar a Atenção da marcação do Suns abrindo caminho para Ginobili, este aliás pode não ter feito um grande jogo mas tem sido o cara e deu a vitória com uma infiltração acima de tudo inteligente ou era cesta ou a falta escolha correta

    Abraços
    visitem-nos
    NBA ETC E TAL
    http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.