Suns @ Spurs – Jogo 1 – Duncan para três!!!

115×117

Spurs lidera a série (1-0)

Em partida emocionante, o San Antonio Spurs, jogando diante de sua torcida, saiu vitorioso após duas prorrogações, e lidera a série por 1-0.

O Phoenix Suns liderou a partida durante quase todo o tempo, enquanto que o Spurs jogava mal, cometia faltas desnecessárias e errava arremessos livres de marcação, se mantendo no jogo graças a Tim Duncan, que fazia excelente partida. E foi assim durante todo o primeiro tempo, que terminou com vitória de 48-40 dos visitantes (24-20 em ambos os períodos). Naquela altura, Duncan havia marcado metade dos pontos do Spurs.

Após o intervalo, Manu e Parker melhoram, mas o Suns se mantinha na liderança. Porém, o final do último período nos reservava muitas emoções. Perdendo por 3, o Spurs armou a jogada e Finley converteu de 3 pontos, restando 15 segundos para o fim. Boris Diaw ainda teve a oportunidade de dar a vitória aos visitantes mas, pressionado pela marcação, errou seu arremesso, e partida foi para a prorrogação.

Durante a primeira prorrogação, o time do Arizona chegou a abrir vantagem de 5 pontos, mas os texanos reagiram e buscaram a todo custo o empate. Quem achou que a emoção havia acabado naquele arremesso de Finley no fim do tempo regular se surpreendeu. Com poucos segundos no relógio, o Spurs perdia novamente por 3 pontos, Manu infiltrou e passou para trás para Tim Duncan, isso mesmo Tim Duncan, livre de marcação, acertar uma bomba de 3 pontos, empatando o jogo, restanto apenas 3 segundos e levando assim a partida para a segunda prorrogação.

O segundo tempo extra também nos reservava muitas emoções; com Amare Stoudemire excluído com 6 faltas, Shaq e Boris Diaw pendurados com 5 pelo lado do Suns e, posteriormente, com Parker e Kurt Thomas também excluídos por excesso de faltas, o equlíbrio prevalecia. O Spurs vencia por 112-114 restando menos de 20 segundos. Os visitantes foram obrigados a parar o tempo com falta, mas Brent Barry converteu apenas um de seus dois arremessos e deixou em 3 a vantagem. Nash se encarregou de empatar a partida com um arremesso de 3 da zona morta a apenas 15 segundos do fim. Quando todos se preparavam para mais uma prorrogação, apareceu Manu Ginobili, que conseguiu uma fantástica infiltração e converteu uma bandeja, deixando o Spurs na liderança por 2 pontos, e restando apenas 1 segundo no relógio, tempo que não foi suficiente para o Suns conseguir empatar novamente.

Destaques da partida:

San Antonio Spurs

Tim Duncan: 40 pontos (16-24 FG), 15 rebotes, 5 assistências e 3 bloqueios

Manu Ginobili: 24 pontos, 4 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola

Tony Parker: 26 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

Phoenix Suns

Amare Stoudemire: 33 pontos, 7 rebotes e 2 bloqueios

Steve Nash: 25 pontos, 4 rebotes e 13 assistências

Leandro Barbosa: 12 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 19/04/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Esse sem dúvida foi o melhor jogo de basquete que eu já acompanhei na vida! Foi sensacional essa vitória!
    Que jogaço! Para entrar na história!

    Tim Duncan é gênio. Sem mais….

  2. Glauber da Rocha

    Caramba eu perd uma partida incrível
    mas foi por uma boa causa

    Não vi Jesus transformar água em vinho mas vi Duncan fazer milagre hj!
    Incrível o q ele fez
    Mostra toda a competência dele

  3. Hahahahahahahah esse chute pra três, eu que estava no realtime, juro que achei que tinham errado na hora, mas depois vi que não, é lenda é lenda.

    O mais engraçado de tudo isso é que tods vão se lembrar deste jogo por essa bola de Duncan, e não pelas jogadas de Finley, e principalmente da jogada da vitória feita por Manu Ginobili.

    *Cobertura completa dos playoffs na comunidade do orkut, “NBA – I love this game”.
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24736171

  4. como torcedor fanático do SUNS, eu detestei, mas vendo pelo outro lado, o lado do admirador de um belo basketball, adorei, foi simplesmente um JOGASSO

    abraços

    e apareça no NBA ETC E TAL

    http://nba-etc-etal.blogspot.com/

  5. Jogaço, demais. Acho que nunca tinha ficado tão nervoso antes num jogo de basquete.
    Robert Horry está para se aposentar, mas, pelo jeito, está deixando um discípulo, hahahaha.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.