Spurs @ Kings – Apesar dos pesares…

101X98

Ainda sem Ginóbili e com Barry de volta, os Spurs foram até Sacramento e conseguiram uma importante vitória nessa reta final da temporada da NBA.

Parker, Finley, Bowen, Duncan e Oberto foram os escolhidos por Gregg Popovich para começar a partida representando o San Antonio Spurs. Com as lesões de Ginóbili e Horry, DerMarr Johnson e Ian Mahinmi ganharam espaço para serem integrados ao banco de reservas. Bobby Jones aparentemente não agradou e não foi relacionado para o jogo.

O pivô argentino Oberto começou a partida muito bem, com 5 pontos e 1 roubada de bola, ajudando a equipe texana a logo abrir 11×4 no placar. Com menos de 5 minutos jogados, Duncan já colocava 10 pontos na sua conta. Porém, logo a dupla de garrafão titular, com duas faltas cometidas cada, foi poupada, dando lugar a Bonner e Thomas. Mesmo assim, a boa atuação de Parker (7 asssistências até então) e a pontaria certeira dos alas Finley e Udoka deram a vitória parcial para os Spurs por 36 x 26 no primeiro quarto.

Com suas principais estrelas, Parker e Duncan, no banco, os Spurs começaram o segundo período um pouco pior do que o adeversário. Vaughn não entrou bem, e, em três posses de bola, teve-a duas vezes roubada e errou um arremesso de 3 pontos. Barry, após 17 minutos jogados, entrou no jogo e reestreou com a camisa 17 do time de San Antonio. Mesmo com o retorno do veterano, a diferença ia caindo, e, faltando 5:20 para o fim do quarto, os Kings viraram o jogo e forçaram Pop a pedir tempo. Depois disso, a diferença chegou a ser de 5 pontos a favor do time de Sacramento, mas, com uma corrida de 11×0 no final do período, os Spurs fecharam-no em vantagem de 6 pontos.

Na volta dos vestiários, a diferença foi aos poucos crescendo, com boas atuações de Parker, Duncan e Oberto. A vantagem chegou a estar em 11 pontos, mas, com o tempo pedido faltando 3:59 para o fim do terceiro quarto, os Kings retornaram ao jogo.

O período decisivo começou com o costumeiro apagão da equipe de San Antonio; nos primeiros 6 minutos, o time marcou apenas 4 pontos, contra 17 dos Kings. Porém, na hora da decisão, Parker mostrou serviço, convertendo uma bola de 3 e, na posse seguinte, roubando a bola para, de bandeja, empatar novamente o jogo, em 93, faltando 5:31 pro fim da partida. A partir daí, o embate se mateve equilibrado até faltar menos de um minuto, quando Oberto converteu uma bandeja para os Spurs, Salmons errou o aremesso pelos Kings e Parker converteu o seu pela equipe texana, colocando-a 5 pontos na frente. O técnico do time de Sacramento ainda tentou pedir tempo para tentar o empate, mas a partida terminou 101 x 98 para os Spurs.

Ausência de Manu, apagão no quarto quarto… problemas que, talvez, só não foram mais sentidos porque o Sacramento Kings já não almeja nada na temporada. Mesmo assim, os Spurs conseguiram complicar um jogo que parecia fácil ao fim do terceiro período. De qualquer jeito, uma importante vitória na briga pelas primeiras colocações da Conferência Oeste.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 32 pts, 11 ast, 2 stl

Tim Duncan – 19 pts, 5 reb, 3 ast, 2 stl

Michael Finley – 19 pts, 3 reb, 3 ast

Fabrício Oberto – 17 pts, 8 reb, 3 ast

Ime Udoka – 9 pts, 75% dos arremessos de 3 pontos (3/4)

Sacramento Kings

John Salmons – 29 pts, 10 reb, 3 asr, 2 stl

Spencer Hawes – 17 pts, 3 reb, 3 ast, 2 blk

Beno Udrih – 16 pts, 3 ast

Francisco Garcia – 15 pts, 6 reb, 3 ast, 5 stl, 2 blk

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/04/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. booby jones ja foi pro saco
    ta no nuggets eu axo

  2. Equipe Spurs Brasil

    Isso. Jones já expirou seu “enorme” contrato com o Spurs… foi tarde!

  3. Oberto jogou talvez um dos melhores jogos da sua carreira na NBA. Espero que ele mantenha este formulário para o play-offs.

    http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/04/nba-news-oberto-shines-this-time.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.