Spurs vs. Suns – Mais do mesmo

San Antonio Spurs79X96

Do mesmo jeito que aconteceu na última partida entre os dois times, o Spurs, depois de uma partida disputada, fez um péssimo último quarto e perdeu pela terceira vez na temporada para o Phoenix Suns.

O Spurs começou mal no ataque, errando os três primeiros arremessos, deixando o Suns começar com 6-0. Porém, o time logo se recuperou, conseguindo reagir e virando a partida para 10-14. Tony Parker marcou, em três minutos e meio, seus 10 primeiros pontos na partida, levando o time à vitória na primeira parte da partida por 16-24.

No segundo período, mais uma vez o Spurs começou mal no ataque, errando quatro arremessos seguidos e levando 4 tocos, permitindo ao time do Arizona encostar no placar. Stoudemire estava fazendo grande partida, com 16 pontos até a metade da partida. Ginobili não jogava bem; tinha acertado apenas um arremesso em 7 tentados, incluindo um chute forçado no final do quarto. Os times acabaram indo para o intervalo empatados em 45-45.

Quando voltaram para continuar o jogo, Shaq fez seis pontos seguidos, colocando o Suns na frente por 51-49. Logo depois, Manu e Finley fizeram, combinados, 7 pontos, conseguindo virar novamente a partida em 59-62. Mas, chegando no final do quarto, o Spurs começou a errar muitos arremessos e, no momento final do quarto, Leandrinho acertou um arremesso de três pontos, terminando o período como Suns na frente com 72-68.

No último quarto, o Spurs não conseguiu manter o ritmo, da mesma maneira que aconteceu na última peleja em Phoenix. Mais uma vez o time texano foi ineficiente nos arremessos de quadra, e Duncan não conseguiu marcar Amare e Shaq; o último, inclusive, marcou 8 pontos só no último período da partida. Faltando três minutos para o final da partida, Amare acusou Bowen de acertar uma cotovelada nele e ouve um pequeno princípio de confusão, que logo foi apartado. No momento final, o recém-contratado Bobby Jones marcou seus únicos dois pontos na partida, dando números finais a batalha: 96-79.

Mais uma vez o Spurs não teve bom aproveitamento nos arremessos de quadra, acertando 34 em 81 tentados (42%). Os dois times mantiveram suas posições. O Spurs joga agora contra o Seattle SuperSonics, sexta, no AT & T Center.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan: 23 pontos, 10 rebotes e 3 tocos

Tony Parker: 20 pontos e 4 assistências

Michael Finley: 10 pontos, 4-5 nos arremessos de quadra e 2-2 nos arremessos de três pontos

Manu Ginóbili: 8 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 3-12 nos arremessos de quadra

Phoenix Suns

Amaré Stoudemire: 21 pontos, 4 rebotes e 3 bloqueios

Shaquille O’Neal: 16 pontos, 9 rebotes e 7-9 nos arremessos de quadra

Leandro Barbosa: 14 pontos, 6-9 nos arremessos de quadra e 2-4 nos arremessos de três pontos

Steve Nash: 12 pontos, 10 assistências e 5 rebotes

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 10/04/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s