Spurs 35 anos – A equipe dos sonhos

A temporada 2007/2008 vai chegando ao seu final, e logo dará lugar para as disputas nos playoffs. E esse ano teve um gostinho especial para os torcedores do San Antonio Spurs: a franquia completou 35 temporadas jogadas na NBA. Diversos ídolos, grandes jogos e quatro títulos. Tudo isso faz do time, um dos grandes da Liga. E para comemorar essa data tão importante, nós, da Equipe Spurs Brasil, decidimos homenagear nossa equipe realizando uma enquete onde nossos leitores escolheram 5 titulares e 5 reservas para o “Dream Team” de todos os tempos do San Antonio Spurs. Eis que nesse momento chega a hora de todos saberem quem são os 10 escolhidos, suas posições e a contribuição que tiveram na história da franquia.

Equipe Titular

Pivô – David Robinson

a_robinson_il

O “Almirante” David Robinson foi o jogador mais votado por nossos leitores, ao lado de Tim Duncan, com 13,78% dos votos computados a seu favor. Não era de se esperar menos que isso, uma vez que o pivô é considerado um dos grandes responsáveis pela mudança de postura da franquia, que passou de mera coadjuvante para uma das maiores e mais temidas de toda a Liga.

PPG: 21,1

RPG: 10,6

BPG: 3,0

Ala/Pivô – Tim Duncan

image

Como já dito, Duncan foi, ao lado do Almirante, o jogador mais votado pelos internautas para fazer parte desse time. Detentor de quatro títulos da NBA, Tim é por muitas vezes criticado por seu jeito calmo dentro e fora das quadras. Porém, nos momentos de decisão, “The Big Fundamental” cresce e sempre mostra sua eficácia e perfeita execução de diversos movimentos. Ao lado de Robinson, formou uma dupla de garrafão apelidada de “As torres gêmeas”, talvez uma das melhores que já passaram pela Liga.

PPG: 21,6

RPG: 11,8

BPG: 2,4

Ala – Sean Elliott

265px-Act_sean_elliot

Elliott pode não ter sido um jogador exímio e incontestável dentro das quadras. Porém, fora delas, o jogador é um exemplo a ser seguido. Lembrado sempre como o jogador do “Memorial Day Miracle”, onde Sean colocou uma bola de três pontos faltando menos de 9 segundos para o estouro do cronometro, colocando o Spurs nas finais em que posteriormente venceria o New York Knicks e conquistaria seu primeiro título. Mas a maior vitória do jogador aconteceu em 14 de março de 2000, quando retornou às quadras após realizar complicada cirurgia de troca de rins. Por isso, Elliott é um exemplo fora das quadras, e hoje ostenta sua camisa 32 pendurada no alto do AT&T Center.

PPG: 14,2

RPG: 4,3

APG: 2,6

Ala/Armador – George Gervin

Gervin1

Talvez nessa posição tenha ocorrido a melhor disputa na votação. Gervin foi o terceiro mais votado em nossa enquete, seguido do argentino Manu Ginóbili, quarto jogador mais votado no geral, ao lado de Sean Elliott. E o argentino não perdeu por quesitos técnicos, afinal também é um grande jogador, e sim porque Gervin, o “Homem de Gelo”, é a cara do San Antonio Spurs. É o maior cestinha da história do time (somando-se também jogos pela ABA) e por isso merece e muito estar nessa seleta seleção.

PPG*: 25,1

APG*: 2,6

RPG*: 5,3

*números totais, somando-se jogos da NBA e da ABA.

Armador – Avery Johnson

avery_johnson_300_071019

Atualmente, ele é técnico do maior rival do Spurs, o Dallas Mavericks. Mas nada impede o ex-armador de ser adorado pela torcida de San Antonio. Afinal, a maior parte de sua carreira foi construída no time texano, e Avery foi o armador titular na conquista do primeiro título, em 1999. Essa credencial já coloca o ex-jogador como um dos maiores de nossa história. Há quem diga que em questão de tempo a torcida irá preferir o francês Tony Parker como maior armador da história do Spurs. Pode até ser, como mostra apertada vitória de Johnson (apenas 1 voto de diferença). Mas, por enquanto, A.J. ainda é o maior para a torcida.

PPG: 8,4

APG: 5,5

SPG: 1,0

Equipe Reserva

Pivô – Billy Paultz

Ala/Pivô – Dennis Rodman

Ala – Bruce Bowen

Ala/Armador – Manu Ginóbili

Armador – Tony Parker

Confira todos os resultados clicando aqui

Sobre Equipe Spurs Brasil

Seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs em português. Ativo desde fevereiro de 2008.

Publicado em 07/04/2008, em Spurs 35 anos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Estou diacordo com as escolhas. O público sabe que o faz.

    Apenas lamento por não ter visto alguns desses jogadores em ação.

  2. Dos que eu vi jogar gostava muito do Sean Elliot , inclusive porque sobrava à ele o carisma que falta ao competentíssimo Duncan

    Abraços contro com sua visita no nosso Bog ok ?

    Abraços Sandrosampa
    http://nba-etc-etal.blogspot.com/

  3. Armando Pires

    Adorei o post!

    Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site http://www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

    Abs.

  4. Olha parabéns para quem elegeu o time, porque concordo plenamente com todas as escolhas. Cai entre nós esperamos que o Splitter consiga chegar ao menos a reserva um dia desse grande time dos Spurs.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.