San Antonio Spurs @ Utah Jazz – Apagão no último quarto

   64×90

A partida começou em um ritmo forte; com apenas três minutos jogados, o placar já apontava 9-7 para o Spurs. Mas, após o início frenético, o ritmo ficou mais lento, e o primeiro quarto terminou com vitória dos texanos por 24-18, com Tim Duncan liderando a equipe nas ações ofensivas e defensivas, e já anotando naquela altura 9 pontos, 6 rebotes e 1 bloqueio.

O segundo quarto começou com Tim Duncan descansando e ambas as equipes errando muito. Kurt Thomas segurou as pontas no garrafão, enquanto Tony Parker assumia o ataque da equipe. Restando 4 minutos para o fim do período, o Jazz empatou o jogo em 34 pontos, e as equipes ficaram cerca de 1 minuto sem pontuar, até Duncan converter uma bandeja e recolocar o Spurs a frente no placar. E o segundo período foi assim, marcado pelo equilíbrio entre os times, que foram para os vestiários com vitoria parcial do Utah Jazz, 38-40.

As equipes voltaram do intervalo com os donos da casa dispostos a consolidar a liderança no placar. Com muitos erros do Spurs, lentamente o Jazz foi abrindo uma pequena vantagem, que alcançou 9 pontos no fim do terceiro quarto, que terminou com o placar de 55-64 a favor da equipe de Salt Lake City, graças principalmente à boa atuação do pivô turco Mehmet Okur.

Começou o ultimo período e parecia que não haviam avisado os jogadores do Spurs. O Utah Jazz marcou 13 pontos seguidos sem resposta da equipe de San Antonio, e a diferença chegou a passar dos 20 pontos, quando só então Damon Stoudamire marcou os primeiros dois pontos do Spurs no período. Foi um verdadeiro massacre de Deron Willians e Cia. O Spurs marcou apenas 9 pontos no quarto, enquanto o Jazz marcou 26 pontos. Resultado; fim da sequência de vitórias dos texanos.

Destaques:

San Antonio Spurs:

Tim Duncan: 15 pontos, 10 rebotes e 3 bloqueios

Tony Parker: 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Utah Jazz:

Mehmet Okur: 17 pontos, 16 rebotes e 3 roubos de bola

Deron Willians: 16 pontos, 2 rebotes e 11 assistências

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 04/04/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s