Clippers @ Spurs – Quinta vitória seguida, graças a Duncan

88 X 97

Esperava-se um jogo fácil para o Spurs contra o combalido e desmotivado Los Angeles Clippers. Esperava-se mais uma atuação de gala do argentino Manu Ginóbili. Mas a história dentro de quadra foi totalmente diferente.

O primeiro quarto parecia comprovar a primeira dessas afirmações, afinal nele o Spurs abriu boa diferença, de 9 pontos. Com boa atuação de Tim Duncan e Tony Parker, o time conseguiu abrir larga vantagem, fazendo 27 pontos e levando apenas 18, com destaque para o pivô do time angelino, Chris Kaman.

A partir do final desse primeiro período, no entanto, o que parecia um treino de luxo para o time texano passou a se tornar um jogo complicado e perigoso. Se nos primeiros 12 minutos de jogo Tony Parker apareceu para o jogo fazendo pontos e distribuindo algumas assistências, nos minutos seguintes o jogador sumiu, deixando praticamente toda a função de pontuador para Duncan, uma vez que o armador e Manu Ginobili marcaram juntos apenas qautro pontos nesse período, dois para cada jogador. Com isso, a vantagem do San Antonio caiu para apenas 4 pontos, com o placar marcando 48-44 pró-Spurs ao final do primeiro tempo do jogo.

Se houve ou não uma bronca no intervalo para que o time acordasse, nós não saberemos, uma vez que a equipe voltou à quadra com a mesma apatia dos 12 minutos anteriores. Duncan continuou se destacando e jogando praticamente sozinho, com raras aparições do francês Parker e dos alas Bruce Bowen e Michael Finley. Ao final desse período, o ala-pivô do Spurs tinha guardado 21 pontos, além de ter pego 9 rebotes e dado 4 assistências. Mas a diferença continuava a cair e, nesse momento do jogo, final do 3º período, o placar marcava 74-71, favoráveis ao time texano.

O derradeiro período de jogo não poderia ter sido mais dramático e espetacular. Voltemos à segunda afirmação desse texto, sobre a expectativa em cima de Manu Ginóbili. Pois bem, até esse momento do jogo, os torcedores que esperavam mais um show argentino decepcionavam-se com apenas 5 pontos do ala-armador, principal cestinha do time na temporada. E o início do último quarto foi desesperador para os torcedores texanos à partir do momento em que se viu o Los Angeles Clippers passar à frente, 84 a 79.

Foi aí que Manu, Parker e Duncan mostraram porque são tão temidos quando atuam juntos. E foi após dois pontos de Parker e um de Duncan que Gino apareceu com uma bomba de três pontos para virar o jogo. A partir dessa virada, o time apenas cadenciou a vantagem e foi ampliando-a, com grande atuação do trio e de seus principais carregadores de piano: Bowen e Finley. Para quem esperava um show, ficou a vitória. Para quem queria ver mais uma atuação de “Gêniobili”, ficou a atuação necessária de Ginóbili. E a quinta vitória seguida para o Spurs que agora enfrenta o também combalido Minesotta T’Wolves, antes de enfrentar o rival Houston Rockets.

Destaques do jogo

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 26 pontos, 12 rebotes e 8-10 nos arremessos de quadra

Tony Parker – 15 pontos e 4 assistências

Manu Ginóbili – 13 pontos e 2-4 nos arremessos de três pontos

Michael Finley – 16 pontos

Los Angeles Clippers

Al Thornton – 21 pontos e 9 rebotes

Corey Maggette – 22 pontos e 7 rebotes

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 27/03/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Spurs cagado, viro no fim

    hahha

    Abraço, parabens pelo blog!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.