Celtics @ Spurs – Uma dica para Pop.

93 X 91
Um show de basquete, uma aula de como se joga. Assim pode ser definido o primeiro quarto do jogo em que o Spurs recebeu o Celtics após perder três partidas consecutivas. Pois chamem de aula e show apenas o primeiro quarto e nada mais. Afinal, o resto do jogo foi uma aula de queda de produção por parte do time de San Antonio e de superação por parte do time de Boston, que jogou sem uma “perna de seu tripé”, o ala-armador Ray Allen.
Fazer 28 pontos e levar apenas 11 do time que lidera a Conferência Leste e tem a melhor campanha da Liga é um feito e tanto para qualquer time. E foi o que o Spurs fez no primeiro período de jogo. O time texano apresentou nesse início de jogo um basquete que não apresentava há muito tempo, com jogo coletivo elevadíssimo e uma chuva de bolas de três pra cima do time de Massachusetts . O jogo parecia estar ganho e isso entrou com certeza na cabeça de nossos jogadores.
E esse foi o maior problema do Spurs; achar que o jogo estava ganho graças a diferença adquirida nos primeiros doze minutos. Pois bem, do outro lado estavam Paul Pierce, Kevin Garnett e os Celtics prontos para provar que o jogo só tinha começado. E com uma reação espetacular o time de Garnett e cia. foi para o intervalo perdendo por apenas 10 pontos.
Diferença essa que diminuiria até sumir no terceiro quarto de jogo. Esses doze minutos foram assustadores para os torcedores texanos, que viram seu time perder toda a vantagem construída e ainda ficar 4 pontos atrás do adversário.
Mas Popovich chamou o time e pela reação da equipe em quadra deve ter falado poucas e boas. O Spurs foi aos poucos recuperando sua supremacia na partida e voltou a adquirir boa vantagem, 79 a 72, com o cronometro apontado pouco mais de seis minutos para o fim.
Nesse momento da partida as coisas iam tomando ar crítico e o técnico de San Antonio pediu um tempo, para mais um dura na equipe e também para abafar a pressão adquirida. Após o tempo de quadra, os Celtics voltaram dispostos a diminuir a vantagem, mas esbarraram nas mãos de Duncan, que brecou dois ataques seguidos com bloqueios. A diferença foi diminuindo novamente e de 7 passou para 4 pontos apenas, 85 a 81 para o time do Texas. Os últimos dois minutos passaram então a reservar grande emoção para o jogo mais esperado da rodada. Para começar esses últimos instantes uma bola de três de Paul Pierce diminui a vantagem para apenas um ponto.
A reação do time do leste continuou até que o placar tornou-se favorável para eles, 89 a 87. E novamente o time texano dormiu e deixou o adversário tomar conta do jogo. Ao final, 93 a 91 para os Celtics, com direito a bola de três no estouro do cronometro perdida por Robert Horry. Fica a dica para Popovich: água gelada na cara faz as pessoas acordarem. E acordar é o que esse time precisa, afinal, um quarto só não ganha jogo.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginóbili – 32 pontos, 4-7 nos arremessos de três pontos;
Tony Parker – 17 pontos, 8 assistências;
Tim Duncan – 10 pontos, 8 rebotes e 3 bloqueios;
Boston Celtics
Kevin Garnett – 21 pontos e 8 rebotes;
Paul Pierce – 22 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;
Rajon Rondo – 20 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SPURS BRASIL DIRETO NO SEU E-MAIL! CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE!

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 18/03/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s