Spurs @ Pistons – Decidido nos últimos segundos

80 X 84

Sempre um dos jogos mais disputados e defensivos da NBA, Spurs @ Pistons começou com as 2 equipes pontuando razoavelmente bem, e com San Antonio à frente, com boa atuação de Parker, e Tim Duncan pegando os seus tradicionais rebotes, fazendo com que a equipe terminasse o primeiro período com vantagem de 26 x 20.

No 2º quarto, os Pistons se recuperaram com ótima atuação de Tayshaun Prince, que terminaria a primeira metade do jogo com 13 pontos. Hamilton também jogava bem, e ajudava muito a equipe na pontuação. Pelos Spurs, novamente só quem aparecia para a partida era o armador Tony Parker, que mantinha a equipe na frente do placar. Final de 1º tempo, Spurs 44 x 43 Pistons.

O 3º período começou com as 2 equipes mais preocupadas com a defesa. Porém, o Detroit se saiu muito melhor naquele momento do jogo. Os Spurs utilizaram em grande parte do período uma formação diferente, com Stoudamire, Parker, Finley ou Ginobili, Duncan e Oberto. Um tanto quanto curiosa uma formação com Stoudamire e Parker na armação, o que não deu certo, e fez com que a equipe perdesse o período por 22 x 11, e a vantagem dos Pistons chegava à 65 x 55, com grandes atuações de Prince e Hamilton, enquanto pelo San Antonio, Ginobili estava irreconhecível, e se sobressaía apenas Tony Parker, com 18 pontos.

No último quarto, a diferença caiu rapidamente de 12 para apenas 7 pontos, o que fez com que Flip Saunders pedisse um tempo. Na volta à quadra, o domínio do time do Texas continuou, a vantagem caiu, os rebotes eram dominados pelos visitantes, e nada caía para a equipe de Detroit. Com uma jogada de 3 pontos da maneira mais antiga da NBA, com falta e cesta, Tim Duncan teve a chance de empatar a partida, porém, ele errou o lance livre, e nesse momento o jogo estava 69 x 68 para o time da casa. Porém, novamente com um grande arremesso de Parker, os Spurs finalmente conseguiram recuperar a liderança perdida no 3º quarto; 70 x 69, e outro timeout para os Pistons, com 15 x 4 para os Spurs no período, faltando pouco mais de 4 minutos para o fim da partida.

Os 4 minutos finais continuaram amarrados, as defesas se dando melhor sobre os ataques, como era esperado, com os times se alternando na liderança. Equilíbrio que foi se mantendo até o fim, quando Rasheed começou a aparecer no jogo. Billups e sua experiência comandavam o Detroit e Prince colocava 77 x 74 com 1:24 para o fim do jogo. Popovich pedia tempo para armar a jogada que poderia colocar San Antonio novamente junto no placar. De Parker para Duncan, e 77 x 76. Na defesa, toco de Duncan em Prince. No ataque senguinte, Duncan desperdiça um arremesso, e a bola voltava para Detroit. Num lance sensacional, Rip Hamilton acerta um lindo arremesso e ainda sofre a falta. Com o lance livre, 80 x 76 para os Pistons. O lance seguinte poderia ser decisivo, Popovich prepara a jogada, Ginobili faz uma bandeja rapidamente, e logo depois nova falta em Hamilton, que converte os lances livres. Novo ataque rápido do San Antonio, e mais 2 pontos de Duncan, que chegava aos seus costumeiros 20 pontos e 10 rebotes. Faltavam 5 segundos, 82 x 80 para o time da casa. Hamilton converte mais 2 lances livres, põe fim a partida com 84 x 80 para o time do Palace of Auburn Hills.

Mais uma derrota sofrida, e a liderança do Oeste cada vez mais difícil de ser retomada. Em uma conferência disputada como essa, cada derrota é muito sentida.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker: 26 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Tim Duncan: 20 pontos e 10 rebotes

Detroit Pistons

Rip Hamilton: 25 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

Taushaun Prince: 17 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.

Anúncios

Publicado em 14/03/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s