Notícia – Onde estão os carregadores de piano?

Logo nos primeiros dias em que estivemos no ar, fizemos um artigo sobre os “carregadores de piano” do San Antonio Spurs, importantíssimos nas belas campanhas do time nesse e em outros anos. Bowen, Horry, Oberto, enfim, todos os jogadores que não fazem parte do grande trio do time formado por Parker-Duncan-Manu são considerados “carregadores de piano”, pois não jogam bonito mas jogam com eficiência.

Pois bem, após a derrota para o Hornets na noite de ontem me pergunto: onde foram parar tais jogadores? Afinal, dos escassos 75 pontos marcados pelo time texano, 59 foram marcados pelo trio de estrelas do Spurs. Em porcentagem isso quer dizer 78% dos pontos da equipe no jogo de ontem. Mais um dado interessante foram os arremessos dados. Dos 77 arremessos tentados pela equipe, nada menos do que 42 foram executados por Parker, Duncan ou Manu. E dos pouquíssimos 33 arremessos convertidos, os números destacam mais ainda a disparidade, com 25 saindo das mãos dos três jogadores.

Nada contra os astros, muito pelo contrário. Mas para que a equipe não sofra mais uma derrota humilhante como essa, é necessário que os carregadores de piano participem mais do jogo. Mas com calma chegaremos lá… eu espero.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 13/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s