A superioridade da divisão Sudoeste

A superioridade da conferência Oeste sobre o Leste já é conhecida há muito tempo; se o Cleveland Cavaliers, quarto colocado na divisão Leste, fosse da divisão Oeste, nem se classificaria para os Playoffs. Mas outro fato interessante também vem acontecendo.

Entre os cinco primeiros colocados da conferência Oeste, três são da divisão Sudoeste. Sem contar que o Utah Jazz está na quarta posição apenas por ser líder da divisão Noroeste, pois o quinto colocado, New Orleans Hornets, tem uma campanha melhor. Se analisarmos um pouco mais, entre os 7 primeiros colocados, 4 são times da divisão Sudoeste. Isso também é percebido nas duas últimas temporadas, nas quais os times de melhor campanha do Oeste eram da Sudoeste.

O San Antonio Spurs, líder da divisão, está lutando pelo bicampeonato e vem crescendo, principalmente depois do All-Star Game, conseguindo uma seqüência de 11 vitórias.

O Houston Rockets, depois de um começo difícil, vem numa sequência incrível de 19 vitórias, a maior da história da franquia, mesmo depois de perder pelo resto da temporada uma das estrelas do time: o chinês Yao Ming.

O New Orleans Hornets é a grande sensação da temporada, sendo comandado pelo armador Chris Paul, que é um dos grandes candidatos ao prêmio de MVP, e também teve uma sequência de 9 vitórias no começo da temporada.

O Dallas Mavericks não vem repetindo a grande campanha da última temporada, porém continua sendo um candidato ao título, principalmente depois da grande troca com o New Jersey Nets para adquirir o armador Jason Kidd.

A nota triste fica para o Memphis Grizzlies, que após perder seu principal astro, o pivô Pau Gasol, para o Los Angeles Lakers, vem fazendo campanha pífia, e é sério candidato a uma das melhores escolhas do próximo draft.

Agora fica a questão: muitos dizem que o Dallas não faz boa campanha, que o Spurs precisa se impôr mais e que Hornets e Rockets têm muito a provar nos playoffs. Mas será que o campeão dessa divisão, a mais difícil da NBA, não deveria ser credenciado como favorito? E será que não seria mais difícil se classificar estando nessa divisão? Pois bem, são perguntas que não querem calar…

escrito por Glauber da Rocha e Leonardo Sacco

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 12/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Como já disseram uma vez, deveria era garantir uma vaga pra cada divisão e classificar na ordem de melhor campanha.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s