Spurs @ Suns – O último quarto também conta

87 X 94

Imagine um jogo que coloca frente a frente um dos melhores ataques da NBA contra uma das melhores defesas. Imagine agora o duelo de dois dos melhores armadores da Liga. Se não bastaram esses ingredientes para que o jogo fosse considerado suficientemente bom, coloque frente a frente um super-pivô e um dos melhores ala-pivô da história. Some uma pitada de rivalidade a esses ingredientes. Pronto, você tem Phoenix Suns e San Antonio Spurs.

O duelo dessa tarde de domingo não foi só o jogo entre dois times muito bem colocados na disputadíssima Conferência Oeste. Foi um clássico emocionante do começo ao fim, que colocou Shaq, Stoudemire e Nash contra Duncan, Manu e Parker.

No primeiro quarto ficou claro o que seria o jogo, e o placar foi levemente favorável ao time texano: 25 a 22. Os três pontos de vantagem foram se mantendo ao longo do segundo quarto, e o Phoenix, que está acostumado a marcar muitos pontos, bateu de frente com a ótima defesa do Spurs, que permitiu menos de 50 pontos do time do Arizona no primeiro tempo de jogo. As equipes foram para os vestiários com o placar de 48 x 45 favorecendo os Spurs.

A volta do intervalo e o caminhar do terceiro quarto mostraram que o jogo só se decidiria nos minutos finais. Shaq mostrou que pode ser útil ao Suns e somava um double-double já no terceiro quarto, assim como seu companheiro Steve Nash. Pelo lado do San Antonio, Manu, Parker e Duncan faziam a diferença. No fim do terceiro período, 70 x 69 para o atual campeão da Liga.

Mas no último período de jogo… não há muito o que dizer. O equilibrio foi embora, o Suns abriu grande vantagem e venceu o jogo, 94 x 87. O Spurs se esqueceu de que o último quarto também vale na soma do resultado final…

Destaques do jogo

Tony Parker – 21 pontos e 5 assistências.

Tim Duncan – 17 pontos e 10 rebotes.

Manu Ginóbili – 22 pontos e 7-19 nos arremessos de quadra.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 09/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s