Artigo – Um outro olhar

Introdução

Um outro olhar sobre o Spurs. Um olhar menos fanático, de alguém que não torce para o time. Imparcialidade, com certeza absoluta. Esse será o papel inicial de Fabrício Fiestras no Spurs Brasil. Esperamos que vocês gostem. Um abraço,

Equipe Spurs Brasil

 

 

Seu time chega para jogar no AT&T, o que você pensa? É uma derrota quase garantida. Pelo menos nos últimos anos tem sido assim para praticamente todas equipes da NBA. Falo isso como conhecedor de causa, pois sou torcedor de um costumeiro freguês dos Spurs nos últimos anos. Aqui então vou mostrar um pouco do que muitos dos outros torcedores da liga, pensam sobre os Spurs.

É uma equipe que joga bonito? Não. É uma equipe que empolga quem não torce pra ela? Não. É uma equipe com jogadores carismáticos? Não. Mas a principal pergunta que devemos fazer é a seguinte: É uma equipe que ganha títulos, e muito difícil de ser batida nos playoffs? Com certeza.

Olhando para os principais jogadores do elenco, o que podemos falar sobre cada um? Um armador francês, Tony Parker, bem baixo para os padrões do basquete de hoje em dia, que vem jogando muito bem há anos. Suas infiltrações e sua velocidade são quase imarcáveis. Depois podemos falar de Manu Ginobili. Um verdadeiro monstro em quadra, um sujeito que é bastante odiado por torcidas rivais. Catimbeiro, mortal nas infiltrações, e cava faltas como ninguém, tornando-o insuportável. Um jogador de ponta. Na posição 3, um especialista na defesa, Bruce Bowen. Um cara que não sabe sequer bater para dentro em um garrafão adversário. Vive da defesa, e de alguns lances sujos de vez em quando, mas que é inegavelmente muito útil para os Spurs. Por motivos óbvios, odiado pelos torcedores rivais. No garrafão, um outro argentino, que aparece pouco, Oberto. Aparece pouco, joga um tempo menor, e completa os 5 titulares. Podemos dizer, jogador útil, mas facilmente substituido. O último titular a ser lembrado não poderia deixar de ser ele: Tim Duncan. Provavelmente o cara menos carismático e emotivo da liga. Sempre com a mesma expressão no rosto. Com seus arremessos chatos e precisos na tabelinha. Infálivel. A cada noite todo mundo sabe que ele vai colocar no boxscore os 20 pontos e 10 rebotes de sempre. Chega a irritar, como um cara que chama tão pouco a atenção pode ser tão importante para um equipe tão vencedora. Vindo do banco, vale lembrar do Michael Finley e seus arremessos de 3 pontos, e do Kurt Thomas, recém-contratado, com seu trabalho ali no garrafão.

Um time que não empolga, mas que podemos esperar mais uma vez chegar bem longe nos playoffs desse ano. San Antonio Spurs, um time chato e muito competitivo, pelo menos na visão dos rivais.

por Fabrício Fiestras

Anúncios

Publicado em 27/02/2008, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Daniel Candido

    Bom texto. Resumindo, ou você odeia, ou você ama.
    E uma correção: Imparcialidade, seria a palavra do inicio do texto.
    Abs,
    Daniel Candido

  2. Não entendi essa frase, mas tudo bem:

    É uma equipe que empolga quem não torce pra ela? Não

  3. Ah, seja bem-vindo.

  4. Pedro Arcanjelo

    Dizer que ele não joga bonito depende do ponto de vista, eu gosto de ver aquelas jogadas que mostram tatica perfeita. Sem enfeitar, tem que ser objetivo.

    Talvez por isso tenha simpatizado a anos pelo Spurs.

    É de ficar bobo com os lances desse time, fico sem acreditar quando vejo que aquela jogada SEMPRE dá certo. É encantador.

  5. Koba, o q eu quis dizer com essa frase, é q não é uma equipe empolgante pra se assistir, como a maioria acha por exemplo um Phoenix ou um Golden State da vida, entendeu?

    É um jogo mais cadenciado… Não empolga mas ganha campeonatos…

  6. aee fabricio… boa matéria.. bem eu já sei de cor o que os torcedores de outras equipes pensam…. mais mesmo assim desejo boa sorte pra ti rapaz ^^

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s