Rumores – Chamem a polícia! Artest está pintando!

Pois é isso mesmo. Nem Mike Miller, nem Andres Nocioni, nem Corey Maggette. O jogador que está pintando nos planos do Spurs antes da trade deadline é o ala-arrumador de brigas-bad boy Ron Artest. Mas convenhamos, é um bom jogador, bom defensor e com certeza ajudaria a nossa defesa (afinal, é um ótimo defensor).

Entretanto essa troca teria mais objetivos além de trazer um bom jogador para a composição do elenco. E um desses objetivos seria desfalcar o Denver Nuggets, possivel adversário nos playoffs e time que demonstra interesse por Ron Ron há algum tempo já. Segundo o analista da ESPN, Chad Ford um time com Ron Artest no perímetro e Marcus Camby no garrafão teria uma defesa excepcional. E observem que sem Artest o Denver já é uma das melhores defesas da Liga.

Mas a troca de Artest esbarraria em um empecilho, os jogadores a serem mandados. Brent Barry e Francisco Elson seriam os jogadores enviados pelo Spurs teoricamente, afinal seus nomes tem sido constantemente envolvidos em rumores nessa última semana e seus salários combinados atingem praticamente o salário de Ron Ron. Entretanto o time de Sacramento não gostaria de receber os dois em troca de Artest. Escolhas de draft ou jogadores com mais qualidade técnica seriam elementos essencias para que a troca ocorresse.

Mas vamos lembrar que uma troca entre Spurs e 76ers envolvendo o ala Kyle Korver só não ocorreu porque não quisemos mandar escolhas do draft. É hora de colocar as cartas na mesa e pensar bem. Artest é um monstro defensivo, mas também é um monstro psicológicamente falando. Sua qualidade está provada, mas conhecemos bem nosso time e sabemos de todo o planejamento envolvendo nossas escolhas de draft. É bom que decidam logo, a trade deadline se aproxima e o Denver pode ser, novamente, um de nossos primeiros adversários no playoffs..

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 20/02/2008, em Rumores. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sou torcedor Pistons, mas acho o Spurs o melhor equipe da NBA desde 2001. Mas acho que o Spurs deveria ceder as escolhas. apesar do excelente planejamento que o SPurs tem . As escolha do Spurs estão sempre entre 20-30 posição do draft. Artest no time, o SPurs teria 3 marcadores de perimetro (Bowen/Artest/Manu), para revezar em cima de estrelas como Carmelo Antonhy, Kobe, Lebron , Paul Pierce e Ray Allen .

    Eu tenho quase certeza, que o Spurs ficaria imbativél , já é melhor equipe, com Artest, não precisa nem continuar o campeonato. Em 3 anos , o Spurs ja teria escolhas do draft, e como seu staff, sem sabe escolher o time continuaria brilhante no rumo que está.

  2. gostaria dele no spurs :

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s