San Antonio Spurs – 35º Ano

O já distante ano de 1973 marcou o início de um fenomeno. Um fenomeno que atingiria milhares de pessoas, que se tornariam devotos apaixonados. Um fenomeno chamado San Antonio Spurs. Muitos anos se passaram e hoje o Spurs é mais que um fenomeno, é uma das mais respeitadas e temidas equipes de basquete do mundo. Possuiu craques do quilate de George Gervin e David Robinson e é atualmente detentor de 4 títulos da NBA, sendo o último conquistado na temporada 2006/2007.

Podemos não ter o número de títulos do Boston Celtics, um time que tenha ficado marcado como o Show Time do Lakers ou até mesmo a maior torcida de todas. Mas fazemos barulho e incomodamos. Tivemos o Homem de Gelo e as Torres Gêmeas. Somos os maiores campeões do século XXI e caminhamos para consolidar o que é chamado de dinastia. Tudo isso em apenas 35 anos.

Dificilmente se encontram torcedores brasileiros do Spurs que acompanhem o time desde a temporada inicial, a de 1973/1974. Entretanto somos hoje um dos times que mais crescem em popularidade no Brasil. Com a vinda de Splitter essa popularidade com certeza aumentará. Podemos afirmar tranquilamente que não somos tão numerosos quanto torcedores dos Bulls e dos Lakers, mas que estamos entrando no páreo e que fazemos muito barulho.

E é pensando no surgimento dessa paixão que o Spurs Brasil sugere uma interação com seus leitores para comemorarmos os 35 anos de nossa franquia na NBA. Para participar basta enviar um e-mail para o endereço sanantonionoticias@hotmail.com contando alguma história particular que envolva o Spurs ou a descrição de algum jogo inesquecível. Envie a história com seu nome e idade, as melhores histórias serão postadas semanalmente em comemoração aos 35 anos.

Agradecemos a todos,

Equipe Spurs Brasil

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 14/02/2008, em Spurs 35 anos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s