Spurs (62-19) vs Lakers (26-55) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Los Angeles Lakers – Temporada Regular

Data: 16/04/2014

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,23 (favorito) @ Lakers 4,26

Na última partida da temporada regular de 2013/2014 da NBA, o San Antonio Spurs encara o Los Angeles Lakers tendo a possibilidade de varrer o adversário angelino neste campeonato. A equipe texana já garantiu o primeiro lugar geral da competição e pode preservar alguns jogadores se esse for o desejo do comandante Gregg Popovich. Danny Green, Kawhi Leonard e Tiago Splitter, integrantes quinteto inicial do time, assim como o armador reserva Patrick Mills, foram poupados da derrota para o Houston Rockets, na segunda-feira. O Big Three, por sua vez, também não entrou por muito tempo em quadra naquele compromisso. De acordo com Tony Parker, é provável que o mesmo se repita nesta quarta-feira. “Quinze ou vinte minutos para todo mundo e a certeza de que estejamos em forma para sábado ou domingo”, disse.

Confrontos na temporada (3-0)

01/11/2013 – Spurs 91 @ 85 Lakers

Sem Tim Duncan, o Spurs não teve muitas dificuldades para bater um Lakers, que estava sem seu astro Kobe Bryant. Destaque para os 24 pontos de Tony Parker e os 20 de Manu Ginobilli, melhores jogadores da equipe de San Antonio em quadra.

14/03/2014 – Spurs 119 x 85 Lakers

No segundo confronto entre as duas equipes, os texanos nem sequer precisaram de seus titulares por muito tempo em quadra para atropelar os angelinos. Tony Parker e Tim Duncan, por exemplo, atuaram por 14 e 15 minutos, respetivamente.

19/03/2014 – Spurs 125 @ 109 Lakers

O terceiro encontro entre as duas equipes foi bem equilibrado. Durante os três primeiros períodos, o texanos não conseguiram abrir no placar. Já no último quatro, os visitantes deslancharam, ficando com a vitória no Staples Center.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green/Marco Belinelli

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – É importante para o Spurs que Marco Belinelli chegue nos playoffs com a mão calibrada. No último jogo, contra o Rockets, o italiano foi o cestinha do time, com 17 pontos.

PG – Kendall Marshall

SG – Jodie Meeks/Nick Young

SF – Wesley Johnson

PF – Ryan Kelly

C – Jordan Hill

Fique de Olho – Na partida contra o Utah Jazz, na segunda-feira, Nick Young anotou 41 pontos pelo Lakers, ficando a apenas de seu recorde pessoal. Mas o ala-armador ainda precisa se provar no confronto com o Spurs, já que sua média na temporada é de apenas 8,6 pontos por exibição, com 33% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 16/04/2014, em Pré-Jogo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.