Spurs (40-12) @ Nets (29-22) – Quem tem time tem tudo

111×86

O San Antonio Spurs conseguiu, neste domingo domingo (11), uma expressiva vitória por 111 a 86 diante do Brooklyn Nets, fora de casa. Esse foi o segundo triunfo do time texano em dois jogos diante da mais nova franquia da NBA, o primeiro longe de San Antonio. Novamente, os veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili foram poupados pelo técnico Gregg Popovich para que recuperem integralmente a forma física. O primeiro chegou a se aquecer, mas não foi utilizado ao longo da partida pelo treinador. Vamos ao que de melhor aconteceu no duelo.

Parker comandou a vitória do Spurs! (Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty)

Vitória à francesa

Falar que Tony Parker teve mais uma atuação decisiva parece até clichê, mas não é. Falar que o francês teve uma atuação perfeita parece até exagero, mas não é. Na ausência das outras estrelas da equipe, coube ao armador assumir a responsabilidade de conduzir o Spurs à vitória. E ele o fez com maestria absoluta. Foram 29 pontos, 11 assistências e a incrível marca de nenhum erro. Mais uma na conta do nosso candidato a MVP.

Duncan mais uma vez ficou só de terno (Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty)

Emboscada?

A ausência de Duncan criou um claro problema para Popovich: como parar um scorer nato no garrafão como é Brook Lopez sem seu melhor atleta de defesa no setor? Pois bem, o pivô adversário fez uma partida como todas as outras, pontuando bastante e deixando a desejar no rebote. Afunilar o jogo em Lopez foi a solução do Nets para a levar vantagem com a ausência de Timmy, mas o tiro acabou saindo errado. Pressionado, o big man teve três erros na partida e errou cinco dos 13 arremessos tentados. Como não ajuda nos rebotes, acabou facilitando o trabalho para o Spurs.

Time é tudo

Com os desfalques, a vitória parecia bem distante, já que o Nets vem fazendo boa campanha. Sabemos que Parker foi essencial, mas ele não esteve sozinho. O segundo escalão de jogadores do Spurs brilhou muito, principalmente no segundo tempo. Destaque para Danny Green, Tiago Splitter e Kawhi Leonard, que juntos somaram importantes 36 pontos.

O vestiário está bem?

Pois é, chequem a integridade física do vestiário onde ficou o Spurs. Popovich deve ter feito de tudo lá dentro no intervalo para garantir a volta triunfal e decisiva. Se não estava bem no primeiro tempo, San Antonio voltou pegando fogo para o terceiro período e venceu o quarto em questão por 30 a 14. Pane? Isso é coisa do passado…

Se segura, Houston

Não enfrentaremos o rival tão em breve, mas os torcedores da cidade poderão se deliciar com a pontaria de Matt Bonner, que acertou simplesmente todos (isso mesmo) os arremessos de três pontos que tentou. Garantiu 11 pontos e tranquilidade para o Spurs. Houston, temos um foguete vermelho chegando!

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 29 pontos e 11 assistências

Danny Green – 14 pontos

Tiago Splitter – 13 pontos e 9 rebotes

Matt Bonner – 11 pontos  (3-3 3 PT)

Kawhi Leonard – 9 pontos e 3 roubos de bola

Brooklyn Nets

Joe Johnson – 19 pontos

Brook Lopez – 18 pontos e 9 rebotes

About these ads

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/02/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Sacanagem dizer que Brookão não pega rebotes, ainda mais depois de fazer um duplo-duplo ontem haha

    Sinceramente eu prefiro um Brook do que um Evans que já vi fazer 0pts e 17rbs

  1. Pingback: Vídeo: Leonard rouba a bola e enterra | Destino Riverwalk

  2. Pingback: Popovich acredita que Parker pode ser o MVP « Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (40-12) @ Bulls (30-20) – Temporada Regular « Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (41-12) @ Bulls (30-21) – Lavada sem nenhum astro « Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores