Popovich acredita que Parker pode ser o MVP

A temporada da NBA vai chegando à sua reta final e aumentam os rumores sobre a corrida para o prêmio de MVP, o jogador mais valioso durante os 82 jogos disputados. Os principais nomes ventilados são os de LeBron James, do Miami Heat, Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, e de Carmelo Anthony, do New York Knicks. Mas Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, acredita que o armador Tony Parker deveria ser levado mais a sério como candidato na premiação.

Parker é o principal atleta do Spurs na temporada

“Penso que ele deveria estar em qualquer conversa na qual se discuta a possibilidade de um jogador levar o MVP nesta temporada”, afirmou Popovich, após a vitória do Spurs sobre o Brooklyn Nets, na noite de domingo (10). “Acredito haver um grupo restrito de jogadores que concorrem ao prêmio e penso que ele está jogando o suficiente para estar entre eles”.

A vitória sobre o Nets aconteceu muito por conta da ótima atuação de Parker, que somou 29 pontos no triunfo. Por pouco escapou do armador a chance de anotar 30 pontos pela terceira partida consecutiva, o que aumentaria ainda mais seu destaque no começo desta Rodeo Trip. As ausências de Manu Ginobili e Tim Duncan, os outros astros da equipe, tornam ainda mais importante as atuações do francês, como pondera seu colega de time e seleção Boris Diaw.

“O que Tony tem feito na ausência de Manu e Timmy é ainda mais impressionante”, afirmou o ala-pivô. “Ele está levando o time mesmo sem jogadores muito importantes. Tudo o que podemos esperar de um jogador em quadra tem sido visto no jogo de Parker”.

No site da NBA, o armador do Spurs figura na quarta colocação para a corrida ao prêmio, atrás do três atletas já citados. A votação ocorre ao final da temporada regular e tem seu vencedor anunciado geralmente no começo dos playoffs. Tim Duncan foi o último atleta de San Antonio a levar o MVP, na temporada 2002/2003, quando faturou o bicampeonato consecutivo. Parker, por sua vez, foi o MVP das finais em 2007, ano do último título da franquia.

É bom lembrar que, ao fim de 2012, o armador do Spurs, como lembrou o blogueiro Lucas Pastore em uma de suas colunas, aparecia apenas na oitava posição na corrida pelo prêmio.

About these ads

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/02/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Merecer ele merece, provavelmente ainda mais que LeBron James e Kevin Durant. Mais do que o Carmelo eu tenho certeza. Ele está levando muitas vitórias o time de melhor campanha na liga sem seus principais apoiadores. Mesmo tendo um excelente elenco de apoio, jogar sem Duncan e Manu dificulta e muito as coisas pro Tony. Isso deveria ser levado em conta, já que LeBron e Durant tem seus principais apoiadores (Wade e Bosh, Westbrook e Ibaka) constantemente ao seu lado.
    Só que infelizmente isso não vai acontecer. Ainda vai demorar o dia em que um jogador europeu que joga no Spurs vai ser MVP.

  1. Pingback: Spurs (41-12) @ Bulls (30-21) – Lavada sem nenhum astro « Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores