De olho em Jefferson e Gelabale, Spurs pode trocar Splitter

De acordo com reportagens da imprensa americana, o San Antonio Spurs tem interesse nas contratações de Al Jefferson, ala-pivô do Utah Jazz, e Mickael Gelabale, ala do Minnesota Timberwolves. No entanto, para entrar no mercado, a franquia texana poderia ter de se desfazer do pivô brasileiro Tiago Splitter.

Será que eles vão trocar de lado? (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Segundo o site Sheridan Hoops, o Jazz tem interesse em trocar Jefferson por temer perdê-lo de graça ao fim da temporada, quando ele será agente livre. Por isso, a boa relação da franquia com o Spurs coloca a equipe texana como favorita para receber o ala-pivô. Vale lembrar que Dennis Lindsey, atual General Manager do time de Utah, trabalhou na equipe de San Antonio, enquanto Scott Layden, assistente do também General Manager R.C. Buford, fez o caminho inverso rumo ao Texas.

Para abrir mão de Jefferson, o Jazz estaria disposto a receber alguns jogadores do Spurs – entre eles Splitter, que também será agente livre ao fim da temporada. Além dele, Patrick Mills, Stephen Jackson e Erazem Lorbek, que atua no Barcelona e tem seus direitos ligados à franquia texana, também têm seus nomes na lista de interesse do time de Utah.

Além disso, o Spurs, segundo o site Project Spurs, também está de olho em Mickael Gelabale, que acaba de assinar seu segundo contrato de dez dias contra o Minnesota Timberwolves. Na quarta-feira (7), o ala foi titular e anotou dez pontos (4-7 FG, 2-3 3 PT) e três rebotes em pouco menos de 34 minutos na derrota de seu time para a equipe texana.

“Ele é alguém em que pensamos muito nos últimos anos. Nós simplesmente nunca tivemos uma posição favorável”, disse Gregg Popovich, técnico do Spurs, segundo o jornalista Jeff McDonald, que escreve para o site Spurs Nation.

Na temporada, Jefferson tem médias de 17,1 pontos e 9,5 rebotes em 33 minutos por exibição. Gelabale, por sua vez, apresenta 6,1 pontos e três rebotes em 19,1 minutos por partida.

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 07/02/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Kdelmondes

    Pqp não faz isso não Spurs, manda o Blair no pacote e deixa o Thiago. O All é melhor sim, sem duvidas, mas o Tiago é Brasil, é isso que importa kkk

  2. Felipe Ladislau

    seria uma boa troca, espero que o Spurs faça uma boa troca para fortalecer o time para os playoffs e um reforço para o garrafão seria ótimo.

  1. Pingback: Sobre o interesse do Spurs em Al Jefferson | Destino Riverwalk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores