Spurs tem interesse em Greg Oden, diz site

De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o San Antonio Spurs tem interesse na contratação de Greg Oden. O pivô está sem clube desde que foi dispensado pelo Portland TrailBlazers ao fim da temporada 2011/2012 da NBA.

Será que o Spurs está disposto a arriscar (Reprodução/Fox Sports)

Segundo a CBSSports, o plano de Oden é assinar com uma equipe no máximo até fevereiro para investir na fase final da recuperação de lesões em seus joelhos e começar a treinar de olho na temporada 2013/2014 da NBA. Além do Spurs, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers também estariam de olho no pivô. Outras fontes nos Estados Unidos também colocam o Miami Heat entre os interessados.

Não é a primeira vez que a imprensa americana noticia um suposto interesse do Spurs em Oden. O pivô, selecionado na primeira escolha do Draft de 2007 pelo Blazers, viu sua carreira ser comprometida por lesões nos joelhos e disputou apenas 82 partidas na NBA, apresentando médias de 9,5 pontos e 7,3 rebotes em 22,1 minutos por exibição no período.

O Spurs conta com 14 jogadores em seu elenco. Com a iminente contratação de Aron Baynes, a franquia texana chegaria ao máximo permitido pela NBA. Isso significaria que a equipe de San Antonio teria de dispensar alguém para viabilizar a chegada de Oden.

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 18/01/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Me sinto tentado a dizer “não, obrigado”. Mas raios, ele vem de encontro a uma necessidade nossa….
    Provavelmente é uma péssima ideia, mas se ele estiver recuperado mentalmente (porque seu maior problema é mental, psicológico), se aceitar a forte disciplina e ritmo de trabalho de San Antonio, e aceitar de bom grado ser reserva do Splitter, por quê não?

  2. Victor Moraes

    Enquanto ele conseguiu jogar, mostrou que tem talento e é muito bom defensivamente. Agora, resta saber como está a condição física dele. Quanto ao psicológico, isso eu nem me preocupo tanto, porque em San Antonio ele estará muito bem cercado de grandes profissionais como Popovich e Duncan, e não vai ter aquela pressão de ser o salvador da pátria como tinha em Portland. Acho válido monitorá-lo, mas acho que o Spurs só vai contratá-lo se tiver certeza que ele está bem para jogar.

  3. Reserva do Splitter? kkkk

    Problema dele é fisico. Os outros podem ser contornados, principalmente pelo Pop.

    Depois de tantas lesões sérias, acho impossivel ele voltar a jogar.

  4. Se ele estiver 100% recuperado ele é titular no Spurs e em mais um monte de equipe da NBA. O problema é esse, se ele estiver 100% recuperado, o que eu acho improvável. Mas um Oden 70% já me serve.

    • Por isso eu digo que caso ele venha será pra ser um reserva de alto nível, um sexto homem talvez. Terá que se limitar a uns 20 minutos por noite pra otimizar a qualidade das suas apresentações e esternder sua saúde. 5 cirurgias no joelho não é fácil não.

  1. Pingback: Spurs está na briga pela contratação de Oden | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores