Spurs (19-7) @ Thunder (20-4) – Derrota maiúscula

93×107

Na noite desta segunda-feira (17), o San Antonio Spurs não foi páreo para o Oklahoma City Thunder e, jogando na casa do adversário, foi derrotado com facilidade por 107 a 93. Com o resultado, o time texano perdeu a chance de encostar no rival, que atualmente lidera a Conferência Oeste. Veja abaixo como foi a partida.

Parker e Duncan sequer atuaram no quarto quarto (Layne Murdoch/NBAE/Getty)

Os velhos problemas

Nas últimas temporadas, dois problemas vêm assombrando os torcedores do Spurs: o desempenho no terceiro quarto e a dificuldade em pegar rebotes. Nesta segunda, os dois voltaram a se fazer presentes. Na volta dos vestiários, o time texano marcou apenas 16 pontos e permitiu 29 do Thunder, na parcial que acabou decidindo a partida. Além disso, a equipe de San Antonio coletou apenas 37 ressaltos, contra 49 do Thunder. Entre os visitantes, nenhum jogador passou da marca de cinco no fundamento.

Jackson x Ibaka

Mais uma vez, Tony Parker foi o cestinha do Spurs (Layne Murdoch/NBAE/Getty)

Após ficar afastado por contra de uma lesão no dedo, Stephen Jackson voltou a jogar nesta segunda, o que aumentou a expectativa em torno da partida por conta da polêmica com Serge Ibaka. No entanto, o jogador do Thunder levou a melhor. Com 25 pontos – igualando seu recorde pessoal na NBA -, 17 rebotes e três tocos, o ala-pivô foi o principal comandante da vitória dos mandantes. Enquanto isso, o Capitão deixou a quadra com apenas cinco pontos e quatro rebotes.

Time desfalcado

Apesar do retorno de Jackson, o Spurs não pôde contar com Manu Ginobili, afastado por conta de uma lesão no quadríceps sofrida durante a vitória sobre o Boston Celtics; com Kawhi Leonard, que segue fora com um problema no joelho; e com Cory Joseph, enviado de volta para o Austin Toros. Os dois primeiros fizeram falta. De positivo, ficou apenas a atuação de Tiago Splitter, que, como titular, conseguiu dez pontos, três rebotes e dois tocos em pouco menos de 22 minutos, e a atuação dos reservas, que chegaram a cortar a diferença para dígitos simples no quarto período.

Fim da maratona

À meia-noite na madrugada de terça para quarta-feira, o Spurs visita o Denver Nuggets e coloca fim a uma absurda sequência de 12 jogos em 18 noites. Depois, o time texano só volta a jogar na sexta-feira, contra o New Orleans Hornets, e pode ter os retornos de Manu e Kawhi.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 14 pontos e 7 assistências

Nando De Colo – 14 pontos e 6 assistências

Tim Duncan – 12 pontos e 5 rebotes

Tiago Splitter – 10 pontos, 3 rebotes e 2 tocos

Oklahoma City Thunder

Serge Ibaka – 25 pontos, 17 rebotes e 3 tocos

Russell Westbrook – 22 pontos, 9 assistências, 6 rebotes e 3 roubadas de bola

Kevin Martin – 20 pontos

Kevin Durant – 19 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 tocos

About these ads

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 18/12/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Ricardo Ferreira

    Os 25 pts do Ibaka mostram que o Spurs pouco aprendeu da eliminação nos playoffs passado. Parecia que estávamos vendo o jogo 3 ou 4 daquela série. E a surra de ontem ainda foi maior.

    Perder por o Thunders ontem era um resultado até normal, mas ontem foi uma surra. O Lakers, mesmo com tamanha desorganização na sua equipe, conseguiu endurecer o jogo lá em OKC.

    • Eu nao sei se a sequencia se jogos pesou ainda mais se tratando de um time atletico como do okc, sim manu fez muita falta para o time reserva! Mas temos que achar algum meio de vence- los TP nao consegue infiltrar, nao conseguimos parar o ibaka, nao conseguimos jogar nosso jogo contra eles! é tenso

  2. Kenyon Martin já!

  3. Tá dificil vencer os Thunder e eles tendo uma equipa mais fraca do que a nossa no geral, colocam Durant, Westbrook e Ibaka em campo durante quase o jogo todo.

    Ontem Durant e Ibaka jogaram os dois 39 minutos!!! Parker jogou 25 e Duncan 24. E mesmo assim Parker em 25 min conseguiu 14 pontos e 7 assistência (corrigir o texto que diz 6), o que é bom.

  4. Acalmem-se amigos!
    Esta derrota era normal e, tenho certeza, já estava marcada no calendário do Pop. Sem Ginobili e Leonard não dava pra ganhar mesmo. Não tomem esse resultado como prévia dos playoffs, nosso Spurs não é só isso não.
    Ontem o time foi lá experimentar o OKC, e vimos que os caras estão voando. Mas tenham certeza que o Pop fez umas boas anotações desse time.

  1. Pingback: Tiago Splitter é elogiado pelo Almirante no Twitter « Spurs Brasil

  2. Pingback: Quase completo | Destino Riverwalk

  3. Pingback: Spurs (19-8) @ Nuggets (14-12) – Preocupação? « Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (19-7) vs Nuggets (13-12) – Temporada Regular « Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (24-8) @ Mavericks (12-19) – Ex-rivais « Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (48-15) vs. Thunder (47-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  7. Pingback: Spurs (56-18) @ Thunder (54-20) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores