Spurs (18-6) vs Celtics (12-10) – Temporada Regular

San Anonio Spurs vs Boston Celtics – Temporada Regular

Data: 15/12/2012

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center, San Antonio

Cotação no Apostas Online: Spurs 1.18 (favorito) vs Celtics 5.00

Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa, contra Utah Jazz e Portland TrailBlazers, o San Antonio Spurs volta para casa e espera, com o apoio de sua torcida, voltar a vencer. O time texano não perde três jogos seguidos em uma temporada regular desde o final de temporada 2010/2011, e fará de tudo para evitar que essa marca seja quebrada neste sábado. O adversário é o Boston Celtics, sétimo colocado na Conferência Leste, que na sexta perdeu para o Houston Rockets, no Texas. Agora, o maior campeão da NBA tenta melhorar de posição em sua conferência, visando uma situação melhor nos playoffs. O duelo também proporcionará mais um embate entre brasileiros. Tiago Splitter, pivô de San Antonio, e Leandrinho Barbosa, ala-armador de Boston, são companheiros de seleção brasileira, porém hoje estarão de lados opostos na quadra. Nas médias individuais, o jogador do Spurs se da melhor, com 9,4 pontos, 4,8 rebotes e 1,3 assistências por partida, contra 5,3 pontos, 1.4 assistências e um rebote do camisa 12 dos Celtics. Splitter vem tendo muito mais espaço e tempo de quadra do que o outrora vencedor do premio de melhor sexto homem da temporada.

Confrontos na temporada (1-0)

21/11/2012 – Spurs 112 @ 100 Celtics

Com grandes atuações de Tony Parker, Tim Duncan e do brasileiro Tiago Splitter, o Spurs conseguiu segurar o Celtics, mesmo com mais um double-double de Rajon Rondo, e conseguiu vencer mesmo jogando fora de casa.

PG – Tony Parker

SG – Gary Neal

SF – Danny Green

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de olho - Com ótimas médias nesta temporada, Tim Duncan terá a difícil missão de parar outro experiente pivô, Kevin Garnett. Ambos estão no TOP 3 de atletas ativos com maior números de jogos com 20+ pontos e 20+ rebotes. No primeiro jogo entre Spurs e Celtics, Duncan fez 20 pontos e 15 rebotes, e o time texano teve grande contribuição de Splitter, com 23 pontos vindo do banco. A batalha na área pintada promete neste sábado.

PG – Rajon Rondo

SG – Courtney Lee

SF – Paul Pierce

PF – Brandon Bass

C – Kevin Garnett

Fique de Olho - Rondo vem fazendo partidas muito boas, e por muito pouco não quebrou o recorde de partidas consecutivas com 10+ assistências. O armador do Celtics jogava contra o Brooklyn Nets quando exagerou na hora de tomar as dores de Garnett e foi pra cima de Kris Humphries, sendo excluído do jogo. Apesar de esquentadinho, o camisa #9 continua distribuindo passes para Pierce, Garnett e companhia. Neste sábado, ele terá de parar o #9 do time texano, Tony Parker, que também vem fazendo uma ótima temporada.

About these ads

Publicado em 15/12/2012, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores