Spurs é multado pela NBA em 250 mil dólares

A decisão do técnico Gregg Popovich de poupar seus principais jogadores na derrota por 105 a 100 para o Miami Heat não agradou à alta cúpula da NBA. Antes mesmo do início da partida, o comissário geral David Stern havia prometido “sanções severas” à franquia pela atitude. E, nesta sexta-feira (30), um dia após a partida, cumpriu a promessa e multou o time texano em 250 mil dólares.

“Mas que p**** é essa, Stern?”

Segundo o mandatário, o Spurs violou uma das políticas da liga agindo de maneira contrária aos melhores interesses da NBA. O jogo diante dos atuais campeões era a principal atração da noite e foi transmitido ao vivo para todo o território americano pela rede de televisão TNT, uma das principais parceiras na liga norte-americana.

“O resultado aqui é ditado totalmente pelos fatos neste caso. O Spurs decidiu retirar quatro de seus melhores jogadores para uma partida de começo de temporada que era a única da temporada regular em Miami. O time também fez isso sem informar ao Heat, a imprensa, ou o escritório da liga em tempo hábil. Sob essas circunstâncias  eu conclui que o Spurs prestou um desserviço à liga e aos nossos fãs”, declarou David Stern.

Entenda o caso

Enfrentado uma série de seis jogos fora de casa, sendo quatro em cinco dias, Gregg Popovich, que já não contava com Kawhi Leonard e Stephen Jackson, lesionados, decidiu poupar suas estrelas, mandando Tony Parker, Manu Ginobili, Tim Duncan e Danny Green direto para San Antonio após a vitória sobre o Orlando Magic, na quarta-feira. A justificativa do treinador foi reduzir o desgaste de seus principais jogadores, já de olho no confronto direto pelo topo do Oeste contra o Memphis Grizzlies, no sábado (1).

Vale destacar que, ao contrário do Spurs, o Miami Heat vinha de um grande período de descanso, sem jogos oficiais, e não atuava desde o sábado anterior (24).

A decisão irritou David Stern, que ao saber da notícia esbravejou: “Eu peço desculpas à todos os fãs da NBA. Esta foi uma decisão inaceitável do San Antonio Spurs”.

About these ads

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, onde também se arrisca a jogar uma peladinha com os amigos. Tem Tim Duncan como maior ídolo e se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação.

Publicado em 30/11/2012, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. André dos Santos

    Tudo isso poderia ter sido evitado se Gregg Popovich tivesse informado anteriormente que não iria utilizar os titulares.É óbvio que o treinador deve ter a liberdade de escalar que ele achar melhor, mas por uma questão de bom senso, ele poderia ter informado e o jogo não teria sido transmitido para todo os EUA.

  2. Douglas Luis

    Os Spurs é uma grande franquia, não precisa ficar dando justificativa ou satisfação. Poupou jogadores pois foi necessário, até pela idade do Big 3 texano. Inaceitável essa punição.

  3. 2014 chega logo pra esse boçal se aposentar…

    vergonhoso isso… “o time é seu, mas vc escala os jogadores que eu quero ver”

    go spurs go ganhar a temporada pra fazer esse “cidadão” engolir mais um larry o’bryien preto e prata!!!

  4. Ficou barato pro Popovich esfregar na cara desse imbecil: “Some daqui sua bicha enrustida, quem manda no Spurs sou eu. Quem escala os jogadores sou eu. Você senta lá quietinho e assiste o show. Ninguém manipula o San Antonio. Isso é NBA, e não um circo.”

    Ao seu próprio modo, foi isso que o Popovich mandou pro palhaço do Stern.

    Só mais uma coisa: o Spurs fez tanto pela NBA nos últimos 15 anos que multar a franquia é uma brincadeira de mal gosto.

  5. João Victor

    Quero ver a cara do David Stern entregando o troféu ao Tim Duncan no final dos playoffs!

  6. Só faltava esta, um técnico não poder escolher quem joga ou não! o Stern obviamente não está preocupado com o público!!!!

  7. esse velho ta caducando, ja deu pra esse ditador, como o danilovboas disse o Spurs ajudou muito a NBA, fazendo com q a liga ficasse conhecida mundialmente e agora esse velho me manda essa??, Stern VSF

  8. Atitude ridícula da NBA. Como posso confiar numa liga que tenta controlar até a escalação dos times. O que os impede de controlar o resultado dos jogos para favorecer a televisão e os patrocinadores? Em todos os esportes as equipes fazem o mesmo, seja na premier league; NFL, UEFA, até na Copa do Mundo. Além disso, se achavam que era errado, porque não puniram antes? Logo a desculpa dos torcedores é apenas uma desculpa; ou os torcedores de Jazz, Portland são menos importantes. Para mim a mensagem após isso foi clara; farei o que for preciso para ganhar dinheiro; até mesmo manipular a arbitragem, como aconteceu ano passado.

  9. Guilherme Gonzaga

    Alguém me explica como um fdp desse ainda manda na NBA?

  10. Silas Barboza de Sousa

    Stern apenas seguiu o regimento da NBA..Os Spurs feriram o inciso Marketing..podem procurar….
    O problema é a ótica com que você analisa a questão: Se vc analisa como torcedor tem uma visão limitada da realidade…se vc analisa como treinador tb.NBA não é NBB,pelo simples fator,NBA É SHOW BUtSINESS…um negócio Bilionário…se você naõ concorda com isto..veja a receita de nossa franquia pela intervenção da NBA…é algo muito grandioso…então infelizmente o Sr.Stern está muito correto…agora em relação ao calendário de muitos jogos e o inciso Marketing…todos os CEOS assinaram então…

  1. Pingback: Stern é um babaca! | Destino Riverwalk

  2. Pingback: Hora de provar que valeu a pena « Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (14-4) vs Grizzlies (11-3) – Um bom investimento de US$ 250 mil « Spurs Brasil

  4. Pingback: Dono do Mavericks defende multa imposta sobre o Spurs « Spurs Brasil

  5. Pingback: Salvem a NBA! « Spurs Brasil

  6. Pingback: Stern explica multa ao Spurs: “Pouparam muitos jogadores” « Spurs Brasil

  7. Pingback: Spurs (26-8) @ Bucks (16-14) – Sétima seguida! « Spurs Brasil

  8. Pingback: Spurs (55-17) vs. Heat (57-15) – temporada Regular | Spurs Brasil

  9. Pingback: Spurs (55-18) vs. Heat (58-15) – Chance desperdiçada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores