Começando com tudo

Faz uma exata semana que a temporada 2012/2013 da NBA começou, e de maneira espetacular. Durante esses sete primeiros dias, tivemos várias surpresas, proporcionadas por equipes ou por jogadores. Os principais pontos positivos desse começo de temporada, entre os times, foram New York Knicks, Milwalkee Bucks, Orlando Magic e San Antonio Spurs.

Melo na primeira vitória do Knicks, sobre o Heat (NBA Photos)

Apesar de ter feito um estrago em Nova Iorque, parece que o furacão Sandy não abalou muito o time do Madison Square Garden, que largou com tudo. Três vitórias em três jogos, começando com uma espetacular sobre o atual campeão, o Miami Heat. Um fato curioso é que o Knicks jamais, por toda sua história, tinha começado uma temporada com três vitórias seguidas, todas por dígitos duplos, como nesse campeonato. O asilo de NY pode até ser um cavalo paraguaio, mas que está dando um ponto de alegria para os nova-iorquinos que passam por um momento difícil, está.

A cidade de Milwalkee não está passando por apuros no sentido de desastres naturais, mas, da mesma maneira, sua equipe está lhe dando alegrias. Apontado por todos como candidato às duas últimas vagas para os playoffs da Conferencia Leste, o Bucks decidiu mostrar que pode ir muito bem nessa temporada. Com um quinteto sólido titular e um banco contribuinte, a equipe conseguiu duas vitórias em dois jogos.

Orlando sofreu com a saída de Dwight Howard, mas os jogadores do Magic deixaram a ausência do Superman para lá e resolveram jogar. Resultado de duas vitórias e nenhuma derrota. Apesar desse começo empolgante, o time da Floórida não deve manter esse ritmo por muito tempo, pois tem um elenco muito limitado. Mas não podemos afirmar nada, afinal, a cidade é onde os sonhos se tornam realidade.

O principal destaque do Oeste foi o Spurs. Mantendo a base do time que fez uma campanha excepcional na temporada passada, parando apenas na final de Conferencia, o time de Gregg Popovich já possui quatro vitórias e está invicto. Liderados por Duncan e Parker, conseguiram vitórias expressivas, como contra o time de Oklahoma, o jovem e talentoso elenco de Nova Orleans e o encardido Indiana Pacers, além de vencer o Utah Jazz.

Como tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, um time se sobressaiu ao decepcionar não só seus fãs, mas todos do basquete. O Los Angeles Lakers montou uma equipe que é, se não favorita ao titulo, ao menos digna de uma campanha com muitas vitórias. Mas não foi isso que aconteceu nesse começo. Com quatro jogos e apenas uma vitória, hoje, o “Primo Rico” de LA, se vê na penúltima colocação no Oeste. Muitos jogam toda a culpa no técnico, Mike Brown, e já pedem Phil Jackson de volta, mas será que é só esse o problema?

Lin e Harden (NBA Photos)

Além desses destaques em equipe, alguns jogadores se sobressaíram neste início de campeonato. Na última semana, comentei sobre a troca na qual James Harden esteve envolvido, e no final perguntei quem você achava que tinha se saído bem com essa troca. Nessa primeira semana, pelo menos, o time de Houston se deu melhor. James Harden chegou e estreou com 37 pontos e 12 assistências, e no jogo seguinte fez 45 pontos e sete rebotes. Chegou com tudo o barbudo, e deu esperanças para os texanos fãs do Rockets terem um novo ídolo.

Mas não foi só o ala-armador que teve uma semana espetacular. Kyrie Irving e Anderson Varejão estão fazendo uma dupla em Cleveland que está dando o que falar. O brasileiro está com uma média de 14 pontos e 15 rebotes por exibição durante os quatro jogos disputados essa temporada, incluindo uma partida em que teve 23 rebotes. Já o armador segundo-anista está com medias de 24 pontos e seis assistências por jogo.

Assim como suas equipes, Carmelo Anthony, Brendon Jennings e Tim Duncan começaram muito bem a temporada. Os três estão com medias, respectivamente, de 26 pontos e sete rebotes, 17 pontos e 13 assistências e 19 pontos e dez rebotes por jogo, e assim deixaram suas equipes invictas, tendo a liderança de suas conferencias.

Essa foi uma semana muito boa para todos amantes de basquete, que tiveram a melhor liga do mundo de volta a ativa, e com grande estilo.

About these ads

Publicado em 06/11/2012, em Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. I’m also happy to see that Pablo Prigioni is also playing some role in the Knicks perfect start to the season! He is bringing something different, a more Euro style PG play and deputizing the role very well with veteran Jason Kidd.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores