Troca-troca na última hora

No último domingo (28), ocorreu uma troca entre o Houston Rockets e o Oklahoma City Thunder que pode mudar muita coisa para essa e para as próximas temporadas. Quando todos apenas estavam na expectativa do início do campeonato, as duas equipes protagonizaram uma movimentação importante. O atual campeão da Conferência Oeste enviou seu sexto homem (que curiosamente tinha mais minutos de quadra por jogo do que todos no quinteto titular, exceto Kevin Durant e Russell Westbrook) James Harden para o Texas e em troca recebeu Kevin Martin, o principal pontuador da antiga equipe, além do ala-armador Jeremy Lamb, novato que veio da universidade de UCONN.

Harden e Lin, a mais nova dupla de armadores de Houston. (Tumblr.com)

Harden agora será titular ao lado de Jeremy Lin, a sensação da última temporada da NBA. O barbudo foi eleito o melhor sexto-homem da liga na última temporada e foi um dos principais jogadores da jovem equipe de Oklahoma em sua trajetória para o vice-campeonato da NBA. Porém, o jogador queria um aumento de salário com extensão de contrato, o que o Thunder não conseguiria fazer. Como disse o General Manager do time, Sam Presti: “Houston pode oferecer a Harden um contrato que Oklahoma não pode”.

Kevin Martin era a principal estrela do pouco estrelado Rockets. Fazia muitos pontos por partida, porém não defende bem (e não possui metade do carisma de Harden). Jeremy Lamb foi o 12° jogador draftado nessa temporada. Veio do time de Connecticut, equipe que, em 2011, liderada por Kemba Walker (hoje armador do Charlotte Bobcats) e Lamb, foi campeão do torneio da NCAA. O ala-armador tem futuro e poderá crescer muito em uma equipe jovem e ao mesmo tempo experiente como o Thunder.

Além de Harden, os Rockets receberam Cole Aldrich, Daequan Cook e Lazar Hayward (está já dispensado) de Oklahoma. Já o Thunder recebeu também duas escolhas de Draft de primeira rodada e uma de segunda para 2013.

Eu apontava o time de Oklahoma como o favorito dos que corriam por fora para essa temporada, mas não sei se assim será. Harden já possuía entrosamento com os jogadores de lá, coisa que não sabemos se Martin e Lamb pegarão tão rápido, levando em consideração que eles se juntaram ao elenco no domingo e têm estréia marcada para quinta-feira (31). Outro fator decisivo será saber como o ala-armador se comportará em sua primeira temporada na NBA. Para o futuro, acredito que formarão um time muito forte com essas escolhas de Draft, mas, para esse ano, ainda não creio em títulos ou sequer uma final de conferência.

Em Houston, quase nada mudou. O time vai lutar por uma das últimas vagas para os playoffs, porém não deve passar disso. Apesar das aquisições de James Harden, Jeremy Lin, Omer Asik e Carlos Delfino para essa temporada, o time não tem elenco para passar de uma primeira rodada nos mata-matas.

E você, acha que quem se deu melhor com essa troca?

About these ads

Publicado em 30/10/2012, em Notícias, Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Foi ótimo para o Spurs. Se não tivermos problemas com contusão, o time tem tudo para ganhar a conferência, uma vez que o Thunder está enfraquecido, o LAC ainda não está pronto e o Lakers é treinado pelo Bola cega, Mike Brown.

  2. Não acredito que o OKC vai estar mais enfraquecido, o papel do Harden no time é limitado, e o Kevin Martin é capaz de realiza-lo já que faz pontos com uma facilidade impressionante.

  3. OKC perde muito. Papel do Harden não era só pontuar. Quando em quadra, ele era quem armava o jogo, e não o Westbrook. Kevin Martin é capaz “apenas” de pontuar mas não tem nem metade da qualidade do barbudo.

  4. Boa citação do Kemba (minha foto).

  1. Pingback: Começando com tudo « Spurs Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores