Sanikidze: “Acho que o Spurs tem interesse em mim”

No sábado (6), na vitória do San Antonio Spurs por 106 a 77 sobre o Montepaschi Siena, na abertura da pré-temporada, um nome familiar aos torcedores da franquia texana vestiu a camisa do time italiano. Trata-se do ala georgiano Viktor Sanikidze, que tem seus direitos ligados à equipe da NBA desde 2004.

Tim Duncan e Viktor Sanikidze: Juntos no futuro? (D. Clarke Evens/NBAE/Getty)

Naquela época, o jogador, que hoje tem 26 anos de idade, foi selecionado pelo Atlanta Hawks na 42ª escolha do Draft e em seguida trocado para o Spurs. Até hoje, o ala, que pode atuar nas posições 3 e 4, tem seus direitos ligados à franquia texana – neste ano, o time de San Antonio chegou a enviar olheiros para observá-lo. Por isso, Sanikidze acredita que o técnico Gregg Popovich e companhia têm interesse nele.

“Depois do jogo, ele (Pop) me desejou boa sorte na temporada. Conversamos antes, no treino. Ele tem me acompanhado, visto minhas estatísticas e tudo o mais. Acho que eles têm interesse em mim”, disse Sanikidze, em entrevista a Jeff Garcia, do Project Spurs.

“Meu agente está aqui e conversou com ele (Pop). Tenho certeza que eles têm conselhos para me dar. Sempre mantive contato com o time desde que fui draftado”, completou o ala.

Apesar de admitir o interesse do Spurs, Sanikidze acaba de ser contratado pelo Siena, o que pode atrasar seu processo de mudança para San Antonio.

“Acabei de assinar contrato com o Siena, que é o melhor time da Itália. Jogar a Euroliga será um novo desafio para mim. Espero que eu consiga ir bem. Minha última temporada foi boa. Espero que eu consiga um bom desempenho e que o Spurs também goste das minhas estatísticas”, declarou o jogador.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 08/10/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores