Ime Udoka está de volta ao Spurs

Ime Udoka está de volta ao San Antonio Spurs. Mas desta vez não será para atuar como o ala que defende e tenta colocar suas bolinhas de três pontos, quase uma tentativa de ser o novo Bruce Bowen. Agora ex-jogador, ele é o “reforço” que a franquia trouxe para ajudar Gregg Popovich como assistente técnico na próxima temporada. Foi o próprio treinador quem anunciou a contratação em entrevista coletiva.

“Ime Udoka possui uma capacidade rara de passar aos jogadores mais novos sua capacidade de trabalho, é alguém predestinado a ensinar”, ponderou Popovich. “Estamos realmente muito esperançosos de adicionar alguém com tamanho potencial a nossa comissão técnica”, completou o técnico.

Ele voltou! (Reprodução/Wikipedia)

Recentemente, o Spurs perdeu dois de seus assistentes para outras franquias, o que motivou a chegada de Ime Udoka. Jacque Vaughn foi para o Orlando Magic, time no qual será treinador principal; já Don Newman deixou San Antonio e foi para o Washington Wizards, onde será o principal assistente técnico.

Como jogador, Udoka fez duas temporadas completas pelo Spurs, entre 2007 e 2009. Depois, voltou ao time em 2010, para finalmente sair em 2011. Foram 160 jogos com a camisa prateada, sendo 21 deles em playoffs. Experiência que será adicionada ao comando técnico da equipe.

About these ads

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 28/08/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores