Ajinca vai continuar atuando no basquete francês

Foto: Shep McAllister/Spurs.com

De acordo com reportagem do site americano Air Alamo, chegou ao fim a curta trajetória de Alexis Ajinca no Texas. Depois de disputar a Summer League deste ano com a camisa do San Antonio Spurs, o ala-pivô francês resolveu continuar atuando no basquete de seu país.

Segundo o site Eurobasket, Ajinca acertou a renovação com o Strasbourg IG, equipe que defendeu na próxima temporada, apresentando médias de 14 pontos, 5,5 rebotes e dois tocos por exibição.

O ala-pivô teria despertado também o interesse do Elan Chalon, equipe que recentemente contratou o ala-armador Marcus Denmon, selecionado pelo Spurs na 59ª escolha do último Draft.

Com isso, chega ao fim a trajetória de Ajinca em San Antonio. O francês foi avaliado pela comissão técnica do Spurs no começo da offseason e, depois, foi convidado para jogar a Summer League pela equipe texana. Na competição, o ala-pivô entrou em quadra em quatro das cinco partidas da equipe – em nenhuma como titular – e apresentou médias de 2,8 pontos (50% FG, 100% FT) e 2,8 rebotes em dez minutos por exibição.

Leia mais: veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 14/08/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. ainda bem para nós, ele é um jogadore bastante mau

  2. Silas Barboza de Sousa

    Vai tarde!Muito tarde!Agora fico preocupado que está terminando a temporada de contratações e ainda estamos com uma posição carente!Precisamos de um pivô,urgentemente,ou não estaremos em grande posição no Oeste esta temporada!
    Especulamos tanto e não conseguimos ainda trazer ninguém para esta posição,até o pessoal do Spurs Nation está ficando de saco cheio!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores