Ex-jogador da seleção brasileira relembra duelo com o Spurs

Rogério em ação contra o San Antonio Spurs

O ala-pivô Rogério Klafke, que defendeu a seleção brasileira masculina de basquete por dez anos, fazia parte do elenco do Vasco da Gama que perdeu a final do McDonald’s Championship de 1999 por 103 a 68 para o San Antonio Spurs. Em entrevista concedida a mim na TV DN, o jogador relembrou o duelo contra a equipe texana, que contava com Tim Duncan e David Robinson.

“Essa experiência foi muito legal, porque a gente estava com um grupo fortíssimo jogando pelo Vasco na época e a gente venceu os melhores times dos continentes. Ganhamos do time da Oceania, que foi campeão da Oceania, ganhamos do campeão Europeu, que hoje a Europa é muito forte no basquete, e tivemos a oportunidade de jogar contra o San Antonio Spurs”, declarou Rogério, sobre a final de 1999.

“Então, apesar de termos perdido o jogo, a experiência e ter feito um jogo equilibrado com eles foi muito bacana e para a gente foi como uma vitória”, completou.

Na entrevista, Rogério, que fazia parte da seleção brasileira em 1996 – último ano que a equipe disputou as Olimpíadas – ainda afirmou que acredita que os comandados de Rubén Magnano poderão brigar por medalha nos Jogos de Londres-2012.

Clique nos links abaixo e leia mais sobre o McDonald’s Championship 1999:

McDonald’s Championship – Parte 1
McDonald’s Championship – Parte 2
McDonald’s Championship – Parte 3
McDonald’s Championship – Parte 4

Clique aqui e veja a entrevista concedida por Rogério na íntegra

About these ads

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 28/07/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Cara como adorei fazer essa série de textos sobre o McDonald’s Championship, várias histórias legais desse torneio e o confronto incrível entre Spurs e o Vasco

  2. Tem algo errado aqui, Rogério…
    “…Vasco da Gama que perdeu a final do McDonald’s Championship de 1999 por 103 a 68 para o San Antonio Spurs.”
    “Então, apesar de termos perdido o jogo, a experiência e ter feito um jogo equilibrado com eles foi muito bacana e para a gente foi como uma vitória”
    Alguma coisa aqui não tá coerente…

    • Danilo, o jogo foi bem acirrado até o terceiro quarto, dai no último o time do Vasco nao aguentou o ritmo ja q estava jogando a terceira partida seguida e permitiu esse placar elástico.

  3. Devo dizer que o jogo não foi equilibrado. O Spurs cozinhou o jogo. Inclusive, pôs pra atuar um SAMAKI WALKER tosco que se impos fisicamente. No jogo anterior, por exemplo, este pivo nem entrou. O Spurs, nitidamente, tateou pra ver como o Vasco era no começo e no meio do jogo foi apenas cozinhando sabendo que o pior do dia anterior ja havia passado. Como eu disse antes, a semi contra o Varese Roosters foi reamletne histórica. Uma das partidas mais incríveis que eu já vi. Acompanho o Basquete desde novo e sei do momento em que os times NBA ainda eram “imbatíveis”. Torci como um louco pro Varese que conseguiu pela primeira vez na história – REPITO, pela primeira vez na história um time NBA foi parado internamente. O pivo Santiago, portorriquenho, teve um bom começo. Mas o que fez a diferença foi a cobertura defensiva que fechou o garrafao como nunca antes. O problema foi parar, no final do jogo quando poppovic percebeu q nao dava mais pra jogar embaixo, os jogadores veteranissimos do Spurs como MARIO ELIE, TERRY PORTERS E STEPHAN JACKSON que acertaram varais bolas de tres da zona morta, único lugar permitido pelo Varese no final do jogo. Foi realmente emocionante. A distancia no final so foi feita quando já se sabia q o jogo ja ia pro spurs, tanto que colocaram um jornalista local pra atuar pelo varese, numa promoçao da imprensa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores