Spurs (2-3) vs Mavericks (4-1) – Spurs perde na despedida

76×82

Em sua última partida na Summer League de Las Vegas, neste sábado (21), o San Antonio Spurs não conseguiu superar o Dallas Mavericks e perdeu por 82 a 76 na prorrogação. O armador Cory Joseph foi o destaque da equipe do time preto e prata na partida.

Joseph em ação! O armador foi o cestinha do Spurs (Shep McAllister/Spurs.com)

Início complicado

Durante o tempo regulamentar, o jogo foi bastante acirrado. O Mavs saiu na frente nos dois quartos iniciais. No fim do primeiro período, o time de Dallas vencia por seis pontos. No entanto, quando a segunda parcial acabou, essa vantagem já era de 11. Jae Crowder foi um dos responsáveis principais por isso. Com 21 pontos e seis rebotes, o ala foi o cestinha da partida e completou a Summer League com boas apresentações em todos os jogos.

Anderson fez 16 (Shep McAllister/Spurs.com)

Aposta canadense 

O armador Cory Joseph, que se se alternou entre o San Antonio Spurs e o Austin Touros na temporada passada, foi o melhor jogador com a camisa preto e prata na quadra. O canadense carregou o time na Summer League nas costas após a saída do ala Kawhi Leonard, que foi dispensado para treinar com os titulares do time texano.

Joseph marcou 18 pontos, coletou sete rebotes e distribuiu cinco assistências contra o Mavericks. Nos desperdícios de bola, a melhora foi considerável: de dez na última partida, contra o Miami Heat, os turnovers diminuíram para dois neste sábado.

Outras atuações

Dos 12 jogadores do Spurs que pisaram em quadra, oito conseguiram pontuar e quatro alcançaram dez ou mais pontos. O armador L. D. Williams, por exemplo, conseguiu mais minutos de jogo e alcançou dez pontos, com direito à cesta decisiva que levou o jogo para a prorrogação. O ala-armador Dwight Buycks marcou 11.

Já Ryan Richards, com apenas 13 minutos de jogo, conseguiu marcar nove pontos, com direito a duas boas enterradas, e pegar quatro rebotes.

James Anderson, por sua vez, não se apresentou tão bem, acertando apenas três arremessos dos 11 que tentou. Ainda assim, o ala-armador chegou a 16 pontos, seis assistências e cinco rebotes diante do Mavericks. Dificilmente o atleta continuará no Spurs na próxima temporada.

Segunda metade

No terceiro quarto, o Spurs melhorou muito em quadra, tirou a diferença e conseguiu finalizar a período na frente: 54 a 50. Já o último período foi disputado do começo ao fim. Com um empate por 76 a 76 nos segundos finais, o time de San Antonio conseguiu levar a partida para a prorrogação.

Como o tempo extra na Summer League só dura dois minutos, o Dallas conseguiu uma dianteira  inicial e impediu os ataques do rival, fechando a partida em 80 a 76.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Corry Joseph –  18 pontos e sete rebotes

James Anderson – 13 pontos, seis assistências e cinco rebotes

Dwight Buycks – 11 pontos e duas assistências

L. D. Williams – Dez pontos e dois rebotes

Ryan Richards – Nove pontos e quatro rebotes

Dallas Mavericks

Jae Crowder – 21 pontos e seis rebotes

Justin Dentmon – 16 pontos e sete rebotes

About these ads

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 21/07/2012, em Resumo de Jogos, Summer League e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 51 outros seguidores